Anvisa aprova Iberostar Grand Amazon; leia carta
O Iberostar Grand Amazon, navio que o Grupo Iberostar mantém no Brasil, em cruzeiros pelo rio Amazonas, obteve a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com o Certificado de Livre Prática.
O Iberostar Grand Amazon, navio que o Grupo Iberostar mantém no Brasil, em cruzeiros pelo rio Amazonas, obteve a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com o Certificado de Livre Prática. A embarcação foi classificada com nota D pela Anvisa no padrão de qualidade sanitária divulgado no mês passado. “Em outubro do ano passado recebemos uma chamada da Anvisa, que queria fazer uma aula para 30 fiscais novos no navio e recebemos os 30 de uma só vez para aprender a fiscalizar”, conta o diretor comercial e de Marketing da Iberostar no Brasil, Orlando Giglio. “eles encontraram irregularidades do tipo a bandeja do queijo do café da manhã estava com papel filme, mas sem a etiqueta com a data de validade, o que gerou uma lista que resolvemos em no máximo 48 horas”, explica.
Segundo Giglio, a equipe de nutricionistas e vigilância dos hotéis Iberostar foi levada à embarcação para um rastreamento completo dos produtos embarcados, resultando em aprovação de 100%. Abaixo, a íntegra da carta enviada por Orlando Giglio aos agentes de viagens e operadoras:
“Prezados parceiros, agentes e operadoras,
Com relação à matéria publicada na edição 722, da Revista Época, a respeito das condições sanitárias das embarcações que realizam cruzeiros marítimo e fluvial na costa brasileira, o Grupo Iberostar esclarece que em inspeção realizada no último trimestre de 2011, o IGA (Iberostar Grand Amazon) foi notificado por alguns itens que não se encontravam de acordo com os requisitos operacionais.
Imediatamente o Grupo tomou todas as providências cabíveis e necessárias, adequando-se às novas exigências da ANVISA, ainda mais rigorosas de controle de manuseio, armazenamento, acesso e, também, de infraestrutura do navio-hotel.
Vale ressaltar que as irregularidades apontadas foram pontuais e que não implicaram na operação do serviço nem, tampouco, ofereciam qualquer tipo de risco à tripulação e aos hóspedes.
Após recente vistoria realizada pela ANVISA no início do mês, ficou constatada a total conformidade da embarcação (100% de índice).
O Grupo Iberostar cumpre todos os procedimentos higiênicos sanitários e oferece à sua tripulação treinamentos permanentes de boas práticas e segurança.
Aproveitamos para reiterar nosso compromisso com a excelência e padrão internacional de qualidade presente em nossas unidades no Brasil e demais países e, nos colocamos nossa embarcação à disposição para visitas.
Atenciosamente,
Orlando Giglio”
Segundo Giglio, a equipe de nutricionistas e vigilância dos hotéis Iberostar foi levada à embarcação para um rastreamento completo dos produtos embarcados, resultando em aprovação de 100%. Abaixo, a íntegra da carta enviada por Orlando Giglio aos agentes de viagens e operadoras:
“Prezados parceiros, agentes e operadoras,
Com relação à matéria publicada na edição 722, da Revista Época, a respeito das condições sanitárias das embarcações que realizam cruzeiros marítimo e fluvial na costa brasileira, o Grupo Iberostar esclarece que em inspeção realizada no último trimestre de 2011, o IGA (Iberostar Grand Amazon) foi notificado por alguns itens que não se encontravam de acordo com os requisitos operacionais.
Imediatamente o Grupo tomou todas as providências cabíveis e necessárias, adequando-se às novas exigências da ANVISA, ainda mais rigorosas de controle de manuseio, armazenamento, acesso e, também, de infraestrutura do navio-hotel.
Vale ressaltar que as irregularidades apontadas foram pontuais e que não implicaram na operação do serviço nem, tampouco, ofereciam qualquer tipo de risco à tripulação e aos hóspedes.
Após recente vistoria realizada pela ANVISA no início do mês, ficou constatada a total conformidade da embarcação (100% de índice).
O Grupo Iberostar cumpre todos os procedimentos higiênicos sanitários e oferece à sua tripulação treinamentos permanentes de boas práticas e segurança.
Aproveitamos para reiterar nosso compromisso com a excelência e padrão internacional de qualidade presente em nossas unidades no Brasil e demais países e, nos colocamos nossa embarcação à disposição para visitas.
Atenciosamente,
Orlando Giglio”