MSC Cruzeiros quer 25% mais paxs em 2012/13
A temporada 2012/2013 da MSC Cruzeiros terá incremento de 25% na oferta de cabines para América do Sul. Isso porque a companhia espera que esta margem será a mesma de crescimento para a temporada.
A temporada 2012/2013 da MSC Cruzeiros terá incremento de 25% na oferta de cabines para América do Sul. Isso porque a companhia espera que esta margem será a mesma de crescimento para a temporada. Para acompanhar o desempenho, dois navios de grande porte chegarão à costa brasileira: o MSC Fantasia, pela primeira vez no Brasil e que tem capacidade para quatro mil pessoas, e o MSC Magnifica, capaz de hospedar três mil.
Quem informa foi o diretor comercial e de Marketing da companhia, Adrian Ursilli (foto), que falou sobre a diferença entre a expectativa da próxima temporada com a oferta atual no continente.
“Para 2011/2012, que segue até o mês de abril, disponibilizamos vagas em cabines para 200 mil hóspedes. Com o incremento que teremos para a temporada seguinte, este número pula 250 mil.”
O Navio Tricolor, cruzeiro temático com jogadores do São Paulo Futebol Clube que disputaram a final do Mundial Interclubes, em 1992, e foram campeões, encerrará a atual temporada da companhia. Além deste, a MSC Cruzeiros levará a bordo shows do grupo Roupa Nova e do cantor Agnaldo Rayol.
CARÊNCIA
Uma questão latente para todas as companhias que operam com cruzeiros no País, a de infraestrutura [ou falta dela] portuária, torna-se uma preocupação e, ao mesmo tempo, motivação para Ursilli. “A situação atual demanda esforço maior, mas somos confiantes de que este cenário mude. Prova disso é que trouxemos navios maiores para operarem no País”, disse.
Ursilli disse que a falta de estrutura dos portos brasileiros acarretam uma série de fatores negativos às companhias, sobretudo em relação à segurança e aos custos, por conta das taxas portuárias. “Creio que o Ministério do Turismo vê com bons olhos o setor e, com maior infraestrutura, os custos de operação, com certeza cairão.”
Os problemas portuários não são exclusividade do País, de acordo com o diretor. Para ele, tanto a Argentina como o Uruguai apresentam as mesmas carências. “A questão é que o Brasil tem um desafio maior que o dos dois países, não somente para questões turísticas, como o nosso caso, mas pelas exportações.”
Mais informações: www.msccruzeiros.com.br.
Quem informa foi o diretor comercial e de Marketing da companhia, Adrian Ursilli (foto), que falou sobre a diferença entre a expectativa da próxima temporada com a oferta atual no continente.
“Para 2011/2012, que segue até o mês de abril, disponibilizamos vagas em cabines para 200 mil hóspedes. Com o incremento que teremos para a temporada seguinte, este número pula 250 mil.”
O Navio Tricolor, cruzeiro temático com jogadores do São Paulo Futebol Clube que disputaram a final do Mundial Interclubes, em 1992, e foram campeões, encerrará a atual temporada da companhia. Além deste, a MSC Cruzeiros levará a bordo shows do grupo Roupa Nova e do cantor Agnaldo Rayol.
CARÊNCIA
Uma questão latente para todas as companhias que operam com cruzeiros no País, a de infraestrutura [ou falta dela] portuária, torna-se uma preocupação e, ao mesmo tempo, motivação para Ursilli. “A situação atual demanda esforço maior, mas somos confiantes de que este cenário mude. Prova disso é que trouxemos navios maiores para operarem no País”, disse.
Ursilli disse que a falta de estrutura dos portos brasileiros acarretam uma série de fatores negativos às companhias, sobretudo em relação à segurança e aos custos, por conta das taxas portuárias. “Creio que o Ministério do Turismo vê com bons olhos o setor e, com maior infraestrutura, os custos de operação, com certeza cairão.”
Os problemas portuários não são exclusividade do País, de acordo com o diretor. Para ele, tanto a Argentina como o Uruguai apresentam as mesmas carências. “A questão é que o Brasil tem um desafio maior que o dos dois países, não somente para questões turísticas, como o nosso caso, mas pelas exportações.”
Mais informações: www.msccruzeiros.com.br.