Copa impulsiona vendas de bilhetes de ônibus no País
A Clickbus registrou no mês de junho um aumento de 49,5% das vendas de passagens rodoviárias pela internet no Brasil. O aumento, segundo a empresa, foi impulsionado pela realização da Copa do Mundo no País. Se for levado em consideração apenas as 12 cidades-sede, o crescimento foi de 71%.
A Clickbus registrou em junho um aumento de 49,5% das vendas de passagens rodoviárias pela internet no Brasil. O aumento, segundo uma pesquisa elaborada pela empresa, foi impulsionado pela realização da Copa do Mundo no País. Se for levado em consideração apenas as 12 cidades-sede, o crescimento foi de 71%.
“Um dos fatores que beneficiou o crescimento do turismo por meio do transporte rodoviário neste período foi o fato de que os preços das passagens rodoviárias serem sempre os mesmos, já que são regulados pelo governo”, afirma o co-fundador e co-CEO da Clickbus, Cesário Martins.
Cidades como Recife e Fortaleza, por exemplo, registraram os índices mais elevados de aumento de vendas de passagens rodoviárias no período: 709% e 665%, respectivamente. Em seguida, veio Salvador, com 271%, Brasília, com 201%, Belo Horizonte, com 116% e Cuiabá com 102%. Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba registraram crescimentos de 67%, 54%, 30% e 21%.
Ainda de acordo com o estudo, as passagens da Clickbus foram vendidas para mais de 50 nacionalidades, além dos brasileiros. No ranking dos maiores compradores estão Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Alemanha e México.
“Um dos fatores que beneficiou o crescimento do turismo por meio do transporte rodoviário neste período foi o fato de que os preços das passagens rodoviárias serem sempre os mesmos, já que são regulados pelo governo”, afirma o co-fundador e co-CEO da Clickbus, Cesário Martins.
Cidades como Recife e Fortaleza, por exemplo, registraram os índices mais elevados de aumento de vendas de passagens rodoviárias no período: 709% e 665%, respectivamente. Em seguida, veio Salvador, com 271%, Brasília, com 201%, Belo Horizonte, com 116% e Cuiabá com 102%. Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba registraram crescimentos de 67%, 54%, 30% e 21%.
Ainda de acordo com o estudo, as passagens da Clickbus foram vendidas para mais de 50 nacionalidades, além dos brasileiros. No ranking dos maiores compradores estão Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Alemanha e México.