Rafael Carreira   |   23/07/2014 15:49

Aeroportos do País receberam 17,8 mi de paxs na Copa

Os aeroportos do Brasil receberam 17,8 milhões de passageiros durante a realização da Copa do Mundo. Este número foi contabilizado entre os dias 10 de junho e 15 de julho nos 21 principais terminais aeroportuários do País.

Os aeroportos do Brasil receberam 17,8 milhões de passageiros durante a Copa do Mundo. O número foi contabilizado entre 10 de junho e 15 de julho nos 21 principais terminais aeroportuários do País, e representa um crescimento de 13% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Na Copa de 2014, o total de viajantes nos aeroportos foi quatro vezes maior do que o registrado na última edição, realizada na África do Sul, em 2010.

Guarulhos, em São Paulo, foi o equipamento que recebeu mais passageiros durante a competição e movimentou mais de quatro milhões de pessoas no período. O recorde foi registrado em 14 de julho, dia seguinte à final entre Argentina e Alemanha, com 560 mil viajantes, sendo 101,5 mil nos aeroportos do Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), cidade que recebeu a decisão, e 126,6 mil no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

ATRASOS E BAGAGENS
O índice médio de atrasos superiores a 30 minutos nas partidas foi de 6,94% no período analisado. O percentual é inferior ao registrado em toda a União Europeia durante o ano passado, quando os atrasos foram de 7,6%. "Graças ao planejamento e aos investimentos realizados na ampliação e reforma dos aeroportos, pudemos operar essa estrutura e manejar esse pico de demanda com alto grau de pontualidade", afirmou o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco.

O tempo médio de restituição de bagagem nos aeroportos do País foi de, aproximadamente, oito minutos para os voos domésticos e 28 minutos nos internacionais. O check-in doméstico demorou, em média, menos de 11 minutos. E a emigração ocorreu de cinco a sete minutos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.