Rafael Carreira   |   20/06/2014 12:30

Manaus é aprovada por mais de 80% dos turistas

O governo do Amazonas realizou uma pesquisa sobre a satisfação dos turistas presentes em Manaus durante a Copa do Mundo. O levantamento, realizado pela Amazonastur no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, apontou aprovação superior a 80% entre turistas brasileiros e estrangeiros.

O governo do Amazonas realizou uma pesquisa sobre a satisfação dos turistas presentes em Manaus durante a Copa do Mundo. O levantamento, realizado pela Amazonastur desde o dia 14 de junho no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, apontou aprovação superior a 80% entre turistas brasileiros e estrangeiros. Este índice foi obtido com base em 26 itens analisados e referentes à infraestrutura urbana, equipamentos e serviços turísticos.

No quesito ‘Hospitalidade’, a taxa de satisfação ficou acima de 97% tanto entre os turistas brasileiros, quanto entre os estrangeiros. “Fizemos uma campanha forte de endomarketing que mexeu com os sentimentos dos amazonenses. Envolvemos os taxistas, os vendedores, os garçons, funcionários dos hotéis, entre outros segmentos, e o resultado não poderia ser diferente”, avaliou a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

A pesquisa referente à ‘Intenção de voltar ao Amazonas’ apontou desejo de voltar em 88,24% entre brasileiros e 73,68% entre estrangeiros. Dos turistas estrangeiros que já passaram por Manaus, 88,89% vieram pela primeira vez ao Amazonas. Entre os brasileiros, essa taxa foi de 30,56%. A média de idade dos brasileiros e estrangeiros foi estimada em 39 anos.

GASTOS E PERMANÊNCIA
O levantamento do Governo do Amazonas revelou que Manaus recebeu mais de 54 mil turistas desde o início da competição. Entre os brasileiros, o tempo médio de permanência na cidade foi de 5,20 dias, com gastos de aproximadamente R$ 1.971,60 por pessoa. Os estrangeiros têm permanecido 5,04 dias em média na capital amazonense e o gasto per capta de cada visitante foi R$ 2.819,84.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados