Fan Fests recebem quase 3 mi de pessoas na 1ª fase
As Fifa Fan Fests montadas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo já receberam 2,9 milhões de visitantes até o momento. O pico de participação do público foi registrado na partida entre Brasil e México, realizada no dia 17 de junho, quando 438 mil pessoas compareceram aos locais de transmissão.
As Fifa Fan Fests montadas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo já receberam cerca de 2,9 milhões de visitantes até o momento. O pico de participação foi registrado no dia da partida entre Brasil e México, realizada em 17 de junho, quando 438 mil pessoas compareceram aos locais de transmissão dos jogos. Os dados foram divulgados ontem (26), data de encerramento da primeira fase da competição.
“Chegamos apenas ao fim da primeira fase e os números vão aumentar. Estamos na metade do torneio, operamos com capacidade máxima e queremos manter isso. É um tipo de entretenimento gerado com diversas atrações para quem não tem ingressos para os jogos da Copa do Mundo e tudo está ocorrendo de forma pacifica”, disse o chefe de Estratégia e Gestão de Marca da Fifa, Ralph Straus.
Segundo o Portal Copa 2014, na cidade de Fortaleza, que recebeu o lançamento mundial das Fan Fests, o local já recebeu cerca de 357 mil visitantes, uma média de 25,5 mil por dia. No Rio de Janeiro, o espaço registro a visita de aproximadamente 400 mil pessoas até o momento. Nos estádios, a Copa do Mundo registrou média de 51 mil pessoas por jogo, enquanto a venda de ingressos já registrou 3,09 milhões de bilhetes comercializados até o fim da competição.
RÚSSIA
A Rússia, que sediará a próxima Copa do Mundo em 2018, também está organizando Fan Fests em seis cidades do país. Os espaços russos já receberam 95 mil pessoas. Segundo Straus, o Fan Fest internacional forneceu uma oportunidade para os russos ganharem experiência na organização do evento. “É o pontapé inicial da próxima Copa e já envolvendo toda a população da Rússia”, afirmou o executivo.
“Chegamos apenas ao fim da primeira fase e os números vão aumentar. Estamos na metade do torneio, operamos com capacidade máxima e queremos manter isso. É um tipo de entretenimento gerado com diversas atrações para quem não tem ingressos para os jogos da Copa do Mundo e tudo está ocorrendo de forma pacifica”, disse o chefe de Estratégia e Gestão de Marca da Fifa, Ralph Straus.
Segundo o Portal Copa 2014, na cidade de Fortaleza, que recebeu o lançamento mundial das Fan Fests, o local já recebeu cerca de 357 mil visitantes, uma média de 25,5 mil por dia. No Rio de Janeiro, o espaço registro a visita de aproximadamente 400 mil pessoas até o momento. Nos estádios, a Copa do Mundo registrou média de 51 mil pessoas por jogo, enquanto a venda de ingressos já registrou 3,09 milhões de bilhetes comercializados até o fim da competição.
RÚSSIA
A Rússia, que sediará a próxima Copa do Mundo em 2018, também está organizando Fan Fests em seis cidades do país. Os espaços russos já receberam 95 mil pessoas. Segundo Straus, o Fan Fest internacional forneceu uma oportunidade para os russos ganharem experiência na organização do evento. “É o pontapé inicial da próxima Copa e já envolvendo toda a população da Rússia”, afirmou o executivo.