Embratur apresenta planejamento da Copa para o Catar
O presidente da Embratur, Vicente Neto, apresentou para uma comitiva do Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, o planejamento brasileiro desenvolvido desde 2007 para a realização da Mundial.
O presidente da Embratur, Vicente Neto, apresentou para uma comitiva do Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, o planejamento brasileiro desenvolvido desde 2007 para a realização da Mundial. No encontro, realizado ontem (26), foram detalhados três grandes ciclos que contemplaram infraestrutura, telecomunicações e ações específicas, respectivamente.
“Diversos órgãos do governo participaram do planejamento. Investimos cerca de R$ 26 bilhões em infraestrutura e teremos um acréscimo de R$ 30 bilhões no Produto Interno Bruto”, afirmou o presidente, que também detalhou a promoção do País no Exterior feito pela Embratur visando atrair o turista estrangeiro.
As ações começaram já na Copa da África do Sul em 2010, quando foi desenvolvido o projeto Casa Brasil. Outra ação foi o Sensacional Brasil, realizado em Paris, quando 300 mil pessoas visitaram a exposição que divulgou a cultura, a gastronomia e os produtos e destinos turísticos brasileiros. Neto falou também sobre o Goal to Brasil, encontros promovidos pela Embratur com rodadas de negócios junto a operadores internacionais: “Fizemos 20 edições em 15 mercados prioritários. Além de divulgar o Brasil como destino turístico, também realizamos rodadas de negócios”, explicou.
Outro legado importante citado pelo presidente da Embratur foi o crescimento do turismo nos próximos anos. “Esperamos ampliar em 10% o número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil. A visibilidade do País aumentou muito com a Copa e quase metade da população do planeta está olhando para o Brasil pela TV, pela internet, pelos jornais”.
“Diversos órgãos do governo participaram do planejamento. Investimos cerca de R$ 26 bilhões em infraestrutura e teremos um acréscimo de R$ 30 bilhões no Produto Interno Bruto”, afirmou o presidente, que também detalhou a promoção do País no Exterior feito pela Embratur visando atrair o turista estrangeiro.
As ações começaram já na Copa da África do Sul em 2010, quando foi desenvolvido o projeto Casa Brasil. Outra ação foi o Sensacional Brasil, realizado em Paris, quando 300 mil pessoas visitaram a exposição que divulgou a cultura, a gastronomia e os produtos e destinos turísticos brasileiros. Neto falou também sobre o Goal to Brasil, encontros promovidos pela Embratur com rodadas de negócios junto a operadores internacionais: “Fizemos 20 edições em 15 mercados prioritários. Além de divulgar o Brasil como destino turístico, também realizamos rodadas de negócios”, explicou.
Outro legado importante citado pelo presidente da Embratur foi o crescimento do turismo nos próximos anos. “Esperamos ampliar em 10% o número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil. A visibilidade do País aumentou muito com a Copa e quase metade da população do planeta está olhando para o Brasil pela TV, pela internet, pelos jornais”.