Rodrigo Vieira   |   08/11/2017 12:26

Rextur Advance disponibiliza conexão direta com Lufthansa

Consolidadora garante ser a primeira do Brasil a integrar conteúdo do grupo alemão


Reprodução / Facebook Lufthansa
A partir de hoje, o novo modelo de distribuição da Lufthansa está integrado ao Reserva Fácil, da Rextur Advance. A consolidadora garante ser a primeira do Brasil a disponibilizar todo inventário das companhias do grupo alemão no modelo Direct Connect, com emissão 100% on-line, inclusive de produtos auxiliares.

Emerson Souza
Luciano Guimarães, vice-presidente de Operações, Marketing e TI
Luciano Guimarães, vice-presidente de Operações, Marketing e TI
A empresa do Grupo CVC já emitia diretamente bilhetes de Lufthansa, Swiss e outras companhias do grupo, mas agora está mais alinhada com sua estratégia de distribuição, o que dá mais agilidade e amplia o leque de produtos ao agente de viagens, que agora tem plataforma mais amigável para escolha de assentos, refeições a bordo, entre outros ancillaries via Reserva Fácil.

“Trata-se de uma das maiores companhias da Europa, com alto volume no mercado brasileiro, e agora estamos alinhados com sua estratégia de distribuição. Para a Lufthansa esse projeto era muito importante e, pelo fato de serem grande parceiros, o tratamos como prioridade”, afirma o vice-presidente de Operações, Marketing e TI da Rextur Advance, Luciano Guimarães. “A novidade melhora a cadeia produtiva como um todo e beneficia todas as partes: companhia aérea, consolidadora e comprador.”

OPERAÇÃO COMPLETA
Além da integração do novo modelo da Lufthansa no Reserva Fácil, os outros clientes da Rextur Advance que utilizam da consolidadora em API também já têm o conteúdo disponível. “Nosso gateway já está alinhado com o novo modelo da aérea para que terceiros também o utilizem de maneira ágil, como os agentes o terão no Reserva Fácil”, conclui Guimarães.

TENDÊNCIA
Emerson Souza
Flavio Ayra, diretor de TI da Rextur Advance
Flavio Ayra, diretor de TI da Rextur Advance
O Direct Connect garante uma plataforma mais amigável para emissão de bilhetes e produtos da Lufthansa. O modelo, encabeçado pela American Airlines cerca de três anos atrás, virou tendência entre as companhias aéreas, e outros anúncios como esse devem ser mais frequentes daqui em diante. Para as consolidadoras isso se traduz em desafios, como explica o diretor de TI da Rextur Advance, Flavio Ayra.

“Até existe similaridade entre os produtos das companhias, mas cada uma é um desafio. Tem de haver muito diálogo para parametrizar todos os padrões desejado pela aérea no sistema”, afirma Ayra. Com a Lufthansa, por exemplo, foram três meses até que a integração do novo modelo de distribuição fosse integrado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados