Acumulado Smash: Flytour Gapnet vende mais que Sakura
A Sakuratur vem surpreendendo nas vendas do relatório Smash nos últimos meses, aparecendo em terceiro lugar na comercialização de bilhetes aéreos internacionais de companhias estrangeiras que operam no País (exceto Iberia e British). Mas no acumulado do ano
A Sakuratur vem surpreendendo nas vendas do relatório Smash nos últimos meses, aparecendo em terceiro lugar na comercialização de bilhetes aéreos internacionais de companhias estrangeiras que operam no País (exceto Iberia e British). Mas no acumulado do ano a empresa ainda é a quarta colocada, atrás de Rextur Advance, Esferatur e Flytour Gapnet (a diferença desta para a Sakuratur é de US$ 51 milhões – veja no ranking abaixo).
De janeiro a agosto deste ano, a indústria totalizou US$ 2,7 bilhões em vendas de bilhetes internacionais em companhias estrangeiras, sendo que as consolidadoras ficaram com 52% desse total, ou cerca de US$ 1,4 bilhão, crescimento de 55% sobre o mesmo período de 2016.
Em número de bilhetes, as consolidadoras venderam 1,7 milhão de tíquetes, incremento de 22% sobre o ano anterior. A tarifa média subiu de US$ 654 para US$ 829, cerca de 27%.
Confira o ranking de janeiro a agosto:
1 – Rextur Advance: US$ 305 milhões (+41%)
2 – Esferatur: US$ 258 milhões (+59%)
3 – Flytour Gapnet: US$ 178 milhões (+23%)
4 –Sakuratur: US$ 127 milhões (+239%)
5 – Ancoradouro: US$ 79 milhões (+56%)
6 – Skyteam: US$ 78 milhões (+67%)
7 – High Light: US$ 59 milhões (+36%)
8 – Confiança: US$ 54 milhões (+41%)
9 – Picchioni/PVT: US$ 49 milhões (+83%)
10 – Brementur: US$ 34 milhões (+65%)
11 – CNT: US$ 30 milhões (+49%)
12 – LTS: US$ 23 milhões (+9%)
13 – Princess Travel: US$ 22 milhões (+148%)
14 – Tyller: US$ 16 milhões (+33%)
15 – Intercontinental: US$ 16 milhões (+306%).