André Khouri (CNT) fala sobre parceria com Schultz
Talvez a maior novidade apresentada na sétima Convenção Schultz, realizada na Costa do Sauípe (BA), seja a parceria entre o Grupo Schultz e a consolidadora paulista CNT. O proprietário da empresa, André Khouri, apresentou mais detalhes sobre a parceria.
MATA DE SÃO JOÃO – Talvez a maior novidade apresentada na sétima Convenção Schultz, realizada na Costa do Sauípe (BA), seja a parceria entre o Grupo Schultz e a consolidadora paulista CNT. O proprietário da empresa, André Khouri (foto), apresentou mais detalhes sobre a parceria.
Khouri afirma que sempre houve por parte dele a vontade de fazer com que os sites das agências de viagens pudessem comercializar bilhetes aéreos de forma direta ao cliente final. Para tal, uma equipe de sete programadores trabalhou durante dois anos para desenvolver um motor de viagens, que será disponibilizado pela Schultz. Outro motivo para a criação da plataforma também foi o crescimento das vendas de bilhetes aéreos por parte das OTAs.
As vendas de pacotes podem ser realizadas diretamente no site das agências, que são fornecidos gratuitamente pela Schultz. “Com a ferramenta, as agências vão se tornar 24h”, disse Khouri, que fez um levantamento no qual apontou que 80% das vendas realizadas por OTAs são feitas à noite e nos finais de semanas.” Neste caso, as agências parceiras da Schultz podem escolher ter ou não a ferramenta, disponível gratuitamente por seis meses. A partir sétimo, será cobrada uma taxa de hospedagem de R$ 100.
O proprietário da CNT afirma que não há como direcionar a venda para cada agente de viagens, e sim para a agência, mas ele garante: “Em três cliques, o cliente final consegue fechar uma compra com cartão de crédito e com a mesma segurança oferecida por outras OTAs”.
Para o presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, a parceria se deu por motivações comuns. “Não somos sócios, somos empresários que querem ajudar os agentes de viagens. O meu sonho sempre foi colocar um motor nas agências de viagens. E, agora, os agentes de viagens têm um grande diferencial, que é oferecer a tarifa de sistema, com a CNT, e tarifa de operadora, que necessita da compra do terrestre.”
Schultz ressaltou que há diversas operadoras que oferecem tarifa operadora para venda do aéreo somente. “Isso é desleal, é errado e é crime.”
Khouri afirma que sempre houve por parte dele a vontade de fazer com que os sites das agências de viagens pudessem comercializar bilhetes aéreos de forma direta ao cliente final. Para tal, uma equipe de sete programadores trabalhou durante dois anos para desenvolver um motor de viagens, que será disponibilizado pela Schultz. Outro motivo para a criação da plataforma também foi o crescimento das vendas de bilhetes aéreos por parte das OTAs.
As vendas de pacotes podem ser realizadas diretamente no site das agências, que são fornecidos gratuitamente pela Schultz. “Com a ferramenta, as agências vão se tornar 24h”, disse Khouri, que fez um levantamento no qual apontou que 80% das vendas realizadas por OTAs são feitas à noite e nos finais de semanas.” Neste caso, as agências parceiras da Schultz podem escolher ter ou não a ferramenta, disponível gratuitamente por seis meses. A partir sétimo, será cobrada uma taxa de hospedagem de R$ 100.
O proprietário da CNT afirma que não há como direcionar a venda para cada agente de viagens, e sim para a agência, mas ele garante: “Em três cliques, o cliente final consegue fechar uma compra com cartão de crédito e com a mesma segurança oferecida por outras OTAs”.
Para o presidente do Grupo Schultz, Aroldo Schultz, a parceria se deu por motivações comuns. “Não somos sócios, somos empresários que querem ajudar os agentes de viagens. O meu sonho sempre foi colocar um motor nas agências de viagens. E, agora, os agentes de viagens têm um grande diferencial, que é oferecer a tarifa de sistema, com a CNT, e tarifa de operadora, que necessita da compra do terrestre.”
Schultz ressaltou que há diversas operadoras que oferecem tarifa operadora para venda do aéreo somente. “Isso é desleal, é errado e é crime.”
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo Schultz