GTA quer treinar 8 mil agentes em 2016
Apesar de ser obrigada a encarar resultados mais modestos no ano passado, a GTA ainda conseguiu se manter em crescimento, e traça planos ambiciosos para 2016. Segundo o presidente da companhia de assistência a viagens, Celso Guelfi, a empresa quer crescer neste ano qualificando seus serviços.
Apesar de ser obrigada a encarar resultados mais modestos no ano passado, a GTA ainda conseguiu se manter em crescimento, e traça planos ambiciosos para 2016. Segundo o presidente da companhia de assistência a viagens, Celso Guelfi, a empresa quer crescer neste ano qualificando seus serviços. Isto é: treinando agentes de viagens.
A empresa espera treinar oito mil deles em 2016, priorizando as praças de Rio de Janeiro e São Paulo para isso. “Estamos em um ano de espera pela retomada de crescimento, o que vamos fazer é aproveitar para qualificar melhor nosso pessoal. Treinar melhor nossos profissionais e as agências, preparando-os para a retomada”, afirmou Guelfi.
Outra estratégia utilizada serão as promoções. “Encerramos agora uma campanha em que um passageiro compra o seguro e outro ganha de graça. Ou, em viagens de grupo, o segundo e o terceiro passageiros têm 50% de desconto, o quarto, 80%, e o quinto não paga. Vamos continuar apostando em ações desse tipo para as viagens de lazer”, ele explicou.
Já para o corporativo, a empresa quer montar planos “mais robustos”, e continuar investindo em feiras e eventos.
Confira abaixo a entrevista em vídeo feita com Guelfi durante o Fórum PANROTAS 2016.
[^cmsVideo cms_id="1VPs-yz-Lh4" cms_width="" cms_height=""^]
2015
No ano passado, a GTA teve crescimento de 6,5%, segundo Guelfi. Ajudou nisso a cotação do dólar, que inflou o valor das transações.
Apesar disso, a empresa viu uma queda na demanda por serviços. “Naqueles pacotes que já não vinham sendo fechados em função da crise, como a Disney, tivemos desistências. No caso da Europa foi um pouco melhor, aquela estada de 15 dias caiu para sete ou oito, mas se manteve vendida. No corporativo, também tivemos uma queda”, lamentou o presidente da GTA.
Leia a entrevista completa na edição especial do Jornal PANROTAS clicando aqui.
SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e do Sebrae e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.
A empresa espera treinar oito mil deles em 2016, priorizando as praças de Rio de Janeiro e São Paulo para isso. “Estamos em um ano de espera pela retomada de crescimento, o que vamos fazer é aproveitar para qualificar melhor nosso pessoal. Treinar melhor nossos profissionais e as agências, preparando-os para a retomada”, afirmou Guelfi.
Outra estratégia utilizada serão as promoções. “Encerramos agora uma campanha em que um passageiro compra o seguro e outro ganha de graça. Ou, em viagens de grupo, o segundo e o terceiro passageiros têm 50% de desconto, o quarto, 80%, e o quinto não paga. Vamos continuar apostando em ações desse tipo para as viagens de lazer”, ele explicou.
Já para o corporativo, a empresa quer montar planos “mais robustos”, e continuar investindo em feiras e eventos.
Confira abaixo a entrevista em vídeo feita com Guelfi durante o Fórum PANROTAS 2016.
[^cmsVideo cms_id="1VPs-yz-Lh4" cms_width="" cms_height=""^]
2015
No ano passado, a GTA teve crescimento de 6,5%, segundo Guelfi. Ajudou nisso a cotação do dólar, que inflou o valor das transações.
Apesar disso, a empresa viu uma queda na demanda por serviços. “Naqueles pacotes que já não vinham sendo fechados em função da crise, como a Disney, tivemos desistências. No caso da Europa foi um pouco melhor, aquela estada de 15 dias caiu para sete ou oito, mas se manteve vendida. No corporativo, também tivemos uma queda”, lamentou o presidente da GTA.
Leia a entrevista completa na edição especial do Jornal PANROTAS clicando aqui.
SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e do Sebrae e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.