Rodrigo Vieira   |   10/12/2014 17:13

Intermac almeja chegar à liderança do mercado em 2018

Quatro novidades no portfólio, crescimento de 20%, dois novos escritórios no Brasil, três no Exterior, proteção em cancelamento de viagem e campanhas mensais para o trade. Em meio a tanta novidade para 2015, o aniversário de 15 anos da Intermac Assistance torna-se um mero coadjuvante.

Quatro novidades no portfólio, crescimento de 20%, dois novos escritórios no Brasil, três no Exterior, proteção em cancelamento de viagem e campanhas mensais para o trade. Em meio a tantas novidades para 2015, o aniversário de 15 anos da Intermac Assistance torna-se um mero coadjuvante. Aliás, nem tanto assim, pois uma festa para mais de 400 convidados é aguardada em maio no centro de São Paulo, com direito a sorteio de moto para o trade.

Foram 139 mil vouchers internacionais comercializados até o momento. A meta de R$ 13 milhões de faturamento líquido que a Intermac tinha para esse ano foi atingida ainda no mês passado, quando foi anunciado um valor de R$ 14 milhões – o faturamento bruto gira em torno de R$ 28 milhões. A matriz da empresa, em São Paulo, tem uma contribuição de R$ 6 milhões no faturamento líquido, recorde histórico para a região.

NOVOS PRODUTOS

Há quatro novidades no portfólio da Intermac Assistance para o ano que vem e todas incluem proteção para doenças pré-existentes. O maior deles é o Majestic, que oferece US$ 1 milhão para coberturas nacionais e internacionais. Em seguida, o Royal, com US$ 200 mil de cobertura. O já existente Gold, que antes não atendia Europa, agora oferece € 30 mil para o continente e US$ 30 mil para o resto do mundo. O nacional, Brasil Total, terá R$ 30 mil de cobertura.

CRESCIMENTO EM 2015

Após crescer 100% de 2012 para 2013 e atingir a meta deste ano ainda em novembro, o presidente executivo da Intermac, Eduardo Aoki, pensa em atingir R$ 18 milhões de faturamento líquido no ano que vem, o que representa 20% de aumento em comparação com 2014.

Para um ano considerado difícil pelo mercado, os resultados podem impressionar a alguns players do setor, mas não aos executivos da Intermac. “Em tempos de crise, nós retiramos a letra ‘S’ e transformamos a palavra em ‘crie’”, afirma Aoki. “Essa é a hora de sairmos às ruas e dialogar diretamente com o trade para saber do que eles precisam para superar as adversidades.”

O resultado inclui campanhas como o congelamento do câmbio do dólar por dez dias úteis consecutivos, que ocorreu mês passado. Nesse período, a empresa vendeu mais do que todo o mês de novembro de 2013.

NOVOS ESCRITÓRIOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Não é só a promessa de retorno à Aviestur e à Avirrp em 2015 que reflete os anseios da Intermac de intensificar a presença no interior paulista. No segundo semestre do ano que vem, a empresa abrirá um escritório em Ribeirão Preto (SP). “Em janeiro também teremos nosso primeiro espaço em Minas Gerais, em Belo Horizonte”, afirma Fábio Costa, gerente comercial em São Paulo.

Essas são as novidades para o Brasil, mas em 2015 a empresa terá escritórios em Buenos Aires, Santiago e Lima, além de estudar aberturas na Espanha e em Portugal para 2016.

Além de sua matriz, em São Paulo, a Intermac possui escritórios em Campinas (SP) e no Rio de Janeiro, Estado em que garante ser líder no setor.

GARANTIA DE PROTEÇÃO INTERNACIONAL

A Intermac traz para o ano que vem um produto que garante ser inédito no Brasil. Trata-se do GPI, um adicional nos seguros que protege o turista contra cancelamento de viagens internacionais. “São mais de 25 situações que podem confortar o turista em caso de cancelamento. Damos até US$ 10 mil de cobertura nesse produto, que é totalmente inovador no País.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados