Marx Beltrão divulga visto eletrônico na Austrália; veja dados
O visto eletrônico para australianos entrarem no Brasil estará disponível até o final do ano. Marx Beltrão está na Oceania para divulgar a medida.
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, está na Austrália para divulgar a adoção do visto eletrônico para entrada no Brasil. Antes, previsto até o final do mês de novembro, o MTur divulgou que a medida será instaurada até o final do ano. O projeto faz parte de um conjunto de ações para ampliar o fluxo de estrangeiros no País. Japão, Estados Unidos e Canadá também serão contemplados com o visto eletrônico.
Nesta sexta-feira (17), além da apresentação do ministro sobre o visto aos líderes do setor, uma comitiva formada por técnicos do Ministério do Turismo e Embratur fará um treinamento sobre o Brasil para agentes e operadores de viagens. A ideia é apresentar os principais atrativos e sensibilizar o setor sobre o destino. Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, iniciativas como esta são fundamentais para ampliar as vendas de pacotes ao nosso país.
"O visto eletrônico para turistas australianos, primeiro de uma série de quatro países que serão beneficiados pela ação conjunta do MRE, MTur e Embratur, abre caminhos para o aumento do número de voos e montagem de pacotes. Mas não são só turistas que virão para o nosso País. Haverá um aumento do comércio entre Brasil e essas nações. São essas pessoas, esse fluxo, que vão fortalecer nossa internacionalização, que trarão os investimentos que tanto necessitamos, para beneficiar o futuro do Brasil e das novas gerações", afirmou Lummertz.
AUSTRALIANOS NO BRASIL
O número de australianos no Brasil cresceu cerca de 11% em 2016 na comparação com o ano anterior. Foram 49,8 mil turistas recebidos nos destinos brasileiros, dos quais cerca de 60% em viagens de lazer e 11,3% - maior percentual desde 2012 - em viagens corporativas, segundo pesquisa do MTur.
Entre os visitantes que vieram a lazer, 43%, o maior percentual desde 2012, buscaram destinos de natureza, ecoturismo ou turismo de aventura. Em segundo lugar, está o segmento de sol e praia (24,5%) e atividades relacionadas à cultura (18,9%). Os destinos mais visitados a passeio foram a cidade do Rio de Janeiro, 90,3%, Foz do Iguaçu (PR), 52,9%, e Paraty (RJ), 23,4%.
A exemplo de turistas de outros países, os destinos de negócios mais demandados pelos australianos foram o Rio de Janeiro, 61,8%, São Paulo, 29,3% e Curitiba, 9,2%. A pesquisa, que traçou o perfil do turista Austrália no Brasil, mostra ainda que cada visitante de lazer gastou, em média, por dia, US$ 100,72 e permaneceu nos destinos brasileiros cerca de 12,5 dias.
Foi indicado também que a maioria dos australianos viajaram sozinhos, 39,6%, ou na companhia de amigos, 28%. E que os turistas de lazer visitaram uma média de 2,7 destinos e os de negócios 1,2. Mais de 33% já estiveram no país outras vezes e 66,4% o fizeram pela primeira vez no ano passado.
Nesta sexta-feira (17), além da apresentação do ministro sobre o visto aos líderes do setor, uma comitiva formada por técnicos do Ministério do Turismo e Embratur fará um treinamento sobre o Brasil para agentes e operadores de viagens. A ideia é apresentar os principais atrativos e sensibilizar o setor sobre o destino. Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, iniciativas como esta são fundamentais para ampliar as vendas de pacotes ao nosso país.
"O visto eletrônico para turistas australianos, primeiro de uma série de quatro países que serão beneficiados pela ação conjunta do MRE, MTur e Embratur, abre caminhos para o aumento do número de voos e montagem de pacotes. Mas não são só turistas que virão para o nosso País. Haverá um aumento do comércio entre Brasil e essas nações. São essas pessoas, esse fluxo, que vão fortalecer nossa internacionalização, que trarão os investimentos que tanto necessitamos, para beneficiar o futuro do Brasil e das novas gerações", afirmou Lummertz.
AUSTRALIANOS NO BRASIL
O número de australianos no Brasil cresceu cerca de 11% em 2016 na comparação com o ano anterior. Foram 49,8 mil turistas recebidos nos destinos brasileiros, dos quais cerca de 60% em viagens de lazer e 11,3% - maior percentual desde 2012 - em viagens corporativas, segundo pesquisa do MTur.
Entre os visitantes que vieram a lazer, 43%, o maior percentual desde 2012, buscaram destinos de natureza, ecoturismo ou turismo de aventura. Em segundo lugar, está o segmento de sol e praia (24,5%) e atividades relacionadas à cultura (18,9%). Os destinos mais visitados a passeio foram a cidade do Rio de Janeiro, 90,3%, Foz do Iguaçu (PR), 52,9%, e Paraty (RJ), 23,4%.
A exemplo de turistas de outros países, os destinos de negócios mais demandados pelos australianos foram o Rio de Janeiro, 61,8%, São Paulo, 29,3% e Curitiba, 9,2%. A pesquisa, que traçou o perfil do turista Austrália no Brasil, mostra ainda que cada visitante de lazer gastou, em média, por dia, US$ 100,72 e permaneceu nos destinos brasileiros cerca de 12,5 dias.
Foi indicado também que a maioria dos australianos viajaram sozinhos, 39,6%, ou na companhia de amigos, 28%. E que os turistas de lazer visitaram uma média de 2,7 destinos e os de negócios 1,2. Mais de 33% já estiveram no país outras vezes e 66,4% o fizeram pela primeira vez no ano passado.