Victor Fernandes   |   30/08/2017 16:27

Brasil: cruzeiros podem alavancar o Turismo nacional

Pesquisa encomenda pelo MTur revelou que nove em cada dez brasileiros acreditam que o setor de cruzeiros marítimos pode alavancar o Turismo nacional. Mais de duas mil pessoas foram ouvidas e 88,8% é favorável ao estímulo do governo para criação de novos por

Antônio Maciel
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, durante seminário sobre o setor em Brasília
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, durante seminário sobre o setor em Brasília
Pesquisa encomendada pelo MTur revelou que nove em cada dez brasileiros acreditam que o setor de cruzeiros marítimos pode alavancar o Turismo nacional. Mais de duas mil pessoas foram ouvidas e 88,8% são favoráveis ao estímulo do governo para criação de novos portos.

As regiões com maior apoio à inciativa são: Sul, com 91,2%; e Nordeste, com 90,6%. No Sudeste, o estímulo é apoiado por 89%, enquanto nas regiões Norte e Centro-Oeste, a aprovação fica em torno dos 83,8%.

O ponto alto do setor no País foi observado em 2010/2011, quando 20 navios transportaram pela costa brasileira cerca de 800 mil turistas. Para a alta temporada de 2017/2018, que começa em novembro, são esperados sete navios que transportarão 400 mil passageiros.

Para o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o potencial da costa brasileira precisa ser melhor aproveitado. “Mesmo em um cenário de retração, o setor de cruzeiros marítimos contribuiu com R$ 1,911 bilhão na economia brasileira na temporada 2015/2016”, afirmou.

Beltrão fez essa afirmação durante a abertura do seminário “Cruzeiros Marítimos: o momento é esse”, realizado hoje em Brasília. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos para abordar os temas de maior interesse dentro do setor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados