Delta e Embratur fecham parceria para promoção do Brasil
Com um modelo de propostas já estabelecidos, que incluem atividades que possam ser executadas em parceria também com o trade, em uma promoção conjunta do País.
Em parceria com a Embratur, a fim de atrair um número expressivo de turistas estadunidenses no Brasil, a Delta Air Lines promoverá uma ação. Já estabelecido, o modelo de propostas inclui atividades em parceria também com o trade em uma promoção conjunta do País. Em 2016 o Brasil recebeu 570 mil turistas vindos dos Estados Unidos.
Na semana passada, o diretor-geral da Delta no Brasil, Luiz Teixeira, e o gerente de Vendas da empresa para o Rio de Janeiro, Marcus Juste, se reuniram para discutir as propostas de colaboração. Dentre as atividades que deverão compor a parceria, estão a realização de roadshows, workshops, viagens e agenda para a imprensa, capacitação para agentes e operadores, promoções de destinos brasileiros nos Estados Unidos, entre outras.
Para o chefe de gabinete da autarquia, Marcelo Costa, o pedido de apoio da Delta é fundamental para o fortalecimento do Turismo brasileiro. “A parceria com uma empresa privada traz resultado com ganhos importantes para o crescimento do nosso fluxo turístico. A ação conjunta vai ao encontro do objetivo da Embratur que é de passar dos atuais 500 mil visitantes norte-americanos para 1,2 milhão em 2022”, argumentou Costa.
VIAGENS CORPORATIVAS
Além do segmento de lazer, a aérea norte-americana ainda destacou que haverá promoções destinadas exclusivamente aos turistas de negócios. Além disso, a aérea ainda se comprometeu a, posteriormente, estender a a parceria a outras empresas.
Atualmente os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas ao Brasil. A Delta Air Lines opera 31 voos semanais para o País, partindo de Atlanta, Detroit, Nova York e Orlando para o Rio de Janeiro e São Paulo.
Na semana passada, o diretor-geral da Delta no Brasil, Luiz Teixeira, e o gerente de Vendas da empresa para o Rio de Janeiro, Marcus Juste, se reuniram para discutir as propostas de colaboração. Dentre as atividades que deverão compor a parceria, estão a realização de roadshows, workshops, viagens e agenda para a imprensa, capacitação para agentes e operadores, promoções de destinos brasileiros nos Estados Unidos, entre outras.
Para o chefe de gabinete da autarquia, Marcelo Costa, o pedido de apoio da Delta é fundamental para o fortalecimento do Turismo brasileiro. “A parceria com uma empresa privada traz resultado com ganhos importantes para o crescimento do nosso fluxo turístico. A ação conjunta vai ao encontro do objetivo da Embratur que é de passar dos atuais 500 mil visitantes norte-americanos para 1,2 milhão em 2022”, argumentou Costa.
VIAGENS CORPORATIVAS
Além do segmento de lazer, a aérea norte-americana ainda destacou que haverá promoções destinadas exclusivamente aos turistas de negócios. Além disso, a aérea ainda se comprometeu a, posteriormente, estender a a parceria a outras empresas.
Atualmente os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas ao Brasil. A Delta Air Lines opera 31 voos semanais para o País, partindo de Atlanta, Detroit, Nova York e Orlando para o Rio de Janeiro e São Paulo.