Janize Colaço   |   17/04/2017 11:35

Delta e Embratur fecham parceria para promoção do Brasil

Com um modelo de propostas já estabelecidos, que incluem atividades que possam ser executadas em parceria também com o trade, em uma promoção conjunta do País.

Divulgação
Os representantes da Embratur e da Delta Airlines se reuniram na última quinta-feira (13)
Os representantes da Embratur e da Delta Airlines se reuniram na última quinta-feira (13)
Em parceria com a Embratur, a fim de atrair um número expressivo de turistas estadunidenses no Brasil, a Delta Air Lines promoverá uma ação. Já estabelecido, o modelo de propostas inclui atividades em parceria também com o trade em uma promoção conjunta do País. Em 2016 o Brasil recebeu 570 mil turistas vindos dos Estados Unidos.

Na semana passada, o diretor-geral da Delta no Brasil, Luiz Teixeira, e o gerente de Vendas da empresa para o Rio de Janeiro, Marcus Juste, se reuniram para discutir as propostas de colaboração. Dentre as atividades que deverão compor a parceria, estão a realização de roadshows, workshops, viagens e agenda para a imprensa, capacitação para agentes e operadores, promoções de destinos brasileiros nos Estados Unidos, entre outras.

Para o chefe de gabinete da autarquia, Marcelo Costa, o pedido de apoio da Delta é fundamental para o fortalecimento do Turismo brasileiro. “A parceria com uma empresa privada traz resultado com ganhos importantes para o crescimento do nosso fluxo turístico. A ação conjunta vai ao encontro do objetivo da Embratur que é de passar dos atuais 500 mil visitantes norte-americanos para 1,2 milhão em 2022”, argumentou Costa.

VIAGENS CORPORATIVAS
Além do segmento de lazer, a aérea norte-americana ainda destacou que haverá promoções destinadas exclusivamente aos turistas de negócios. Além disso, a aérea ainda se comprometeu a, posteriormente, estender a a parceria a outras empresas.

Atualmente os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas ao Brasil. A Delta Air Lines opera 31 voos semanais para o País, partindo de Atlanta, Detroit, Nova York e Orlando para o Rio de Janeiro e São Paulo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.