Viagens no verão movimentarão R$ 100 bi, projeta MTur
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reuniu com a imprensa na manhã desta quarta-feira para divulgar números envolvendo a temporada de verão 2016/2017. De acordo com os dados apresentados, a expectativa é que viagens no período movimentem cerca de R$ 100
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reuniu com a imprensa na manhã desta quarta-feira para divulgar números da temporada de verão 2016/2017 no Brasil. De acordo com os dados apresentados, a expectativa é que viagens no período movimentem cerca de R$ 100 bilhões.
O estudo promovido pelo MTur em parceria com a Fipe mostra que, no período, serão realizadas 73,4 milhões de viagens – aumento de 0,8% em relação ao verão passado. Trajetos feitos por terra, somando o uso de carro, ônibus de linha, ônibus fretado e caronas, somam 87,5% do total de viagens – desse número, 38,8 milhões de brasileiros irão optar pelo uso de seus carros particulares. Apenas 8,1% viajarão em aviões.
DESTINOS
Com 3,2 milhões de turistas, a cidade de São Paulo é o principal destino turístico para o verão. A lista segue com Florianópolis (2,07 milhões), Rio de Janeiro (2,01 milhões), Praia Grande (1,8 milhão), Salvador (1,6 milhão), Fortaleza (1,2 milhão), Curitiba (1,1 milhão), Cabo Frio (1,1 milhão), Balneário Camboriú (1,07 milhão) e Recife (1,07 milhão).
Na divisão por regiões, o Sudeste lidera, como opção de viagem para 46% dos brasileiros. Nordeste, com 23%, aparece no ranking ainda atrás do Sul, com 25% - Centro-Oeste (5%) e Norte (2%) completam a lista.
CAMPANHA
Enxergando um potencial enorme a ser explorado, o MTur anunciou uma nova campanha publicitária para destinos nacionais. Com enfoque inicial no Nordeste e slogan “o verão chegou. E espera por você no Nordeste”, as peças visam “promover destinos que oferecem sol e praia como principal opção” e tiveram investimento total de R$ 9 milhões. As próximas etapas da campanha devem contemplar as regiões norte, centro-oeste, sul e sudeste.
O levantamento realizado pelo Fipe em 39 mil domicílios contempla o período entre dezembro e fevereiro.
O estudo promovido pelo MTur em parceria com a Fipe mostra que, no período, serão realizadas 73,4 milhões de viagens – aumento de 0,8% em relação ao verão passado. Trajetos feitos por terra, somando o uso de carro, ônibus de linha, ônibus fretado e caronas, somam 87,5% do total de viagens – desse número, 38,8 milhões de brasileiros irão optar pelo uso de seus carros particulares. Apenas 8,1% viajarão em aviões.
DESTINOS
Com 3,2 milhões de turistas, a cidade de São Paulo é o principal destino turístico para o verão. A lista segue com Florianópolis (2,07 milhões), Rio de Janeiro (2,01 milhões), Praia Grande (1,8 milhão), Salvador (1,6 milhão), Fortaleza (1,2 milhão), Curitiba (1,1 milhão), Cabo Frio (1,1 milhão), Balneário Camboriú (1,07 milhão) e Recife (1,07 milhão).
Na divisão por regiões, o Sudeste lidera, como opção de viagem para 46% dos brasileiros. Nordeste, com 23%, aparece no ranking ainda atrás do Sul, com 25% - Centro-Oeste (5%) e Norte (2%) completam a lista.
CAMPANHA
Enxergando um potencial enorme a ser explorado, o MTur anunciou uma nova campanha publicitária para destinos nacionais. Com enfoque inicial no Nordeste e slogan “o verão chegou. E espera por você no Nordeste”, as peças visam “promover destinos que oferecem sol e praia como principal opção” e tiveram investimento total de R$ 9 milhões. As próximas etapas da campanha devem contemplar as regiões norte, centro-oeste, sul e sudeste.
O levantamento realizado pelo Fipe em 39 mil domicílios contempla o período entre dezembro e fevereiro.