Brasil precisa de estratégias para ser destino internacional
O Brasil deverá bater o recorde de visita de turistas estrangeiros neste verão, com a chegada de pelo menos 2,4 milhões de visitantes, segundo estima a Embratur. Ainda segundo a empresa, o número representa um crescimento de 11% em relação ao mesmo per&
O Brasil deverá bater o recorde de visita de turistas estrangeiros neste verão, com a chegada de pelo menos 2,4 milhões de visitantes, segundo estima a Embratur. Ainda segundo a empresa, o número representa um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado – que, de acordo com o Ministério do Turismo, registrou cerca 2,1 milhões de turistas estrangeiros.
Na blogosfera do Portal PANROTAS, a presidente do Conselho Consultivo da WTM Latinamerica, Jeanine Pires, argumenta que apesar do momento favorável para a chegada de estrangeiros, ainda se faz necessária a intensificação e prática de estratégias de promoção do Brasil como destino no mercado internacional.
Dentre alguns pontos levantados, Jeanine ainda destaca a política de isenção de vistos estendida para os países Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, beneficiados durante o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Leia o texto na íntegra neste link.