Presidente do BC afirma que Brasil vive desinflação
O Presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, reafirma que a inflação estará nos 4,5% previstos para o ano que vem: “Estamos seguros de que a inflação convergirá para a meta em 2017. ” Disse em evento promovido pelo BC, na Argentina.
O Presidente do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn, reafirma que a inflação estará nos 4,5% previstos para o ano que vem. “Estamos seguros de que a inflação convergirá para a meta em 2017”, afirmou, em evento na Argentina.
Apesar dos 10% de inflação no ano de 2015, Goldfajn acredita que o índice ficará nos 7% em 2016. “Estamos em desinflação, e a expectativa é de que se mantenha essa situação por alguns anos.” O Presidente diz ainda que as metas devem ser aplicadas no momento certo, pois “objetivos excessivamente audaciosos não são eficientes se não crê que os bancos possam alcançá-los.”
Ilan ainda aponta que as reformas fiscais e da Previdência serão fundamentais para a retomada da economia. “Elas são importantes para a inflação. Há de se fazer um teto de gastos e, para que isso funcione, as reformas se fazem necessárias."
*Fonte: Valor