Rio 2016: Boulevard Olímpico teve público de 4 milhões
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acabaram ontem (21), mas a cidade do Rio de Janeiro terá como lembrança do evento um novo cartão postal. O Boulevard Olímpico, que transmitiu ao longo de 17 dias as principais competições esportivas e promoveu diversos eve
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acabaram ontem (21), mas a cidade do Rio de Janeiro terá como lembrança do evento um novo cartão postal. O Boulevard Olímpico, que transmitiu ao longo de 17 dias as principais competições esportivas e promoveu diversos eventos para cariocas e turistas, é considerado um sucesso pela prefeitura da cidade. Ao todo, somando os três espaços que integram o Boulevard, a atração reuniu cerca de quatro milhões de pessoas – o maior evento público já realizado na história dos Jogos Olímpicos.
O Boulevard Olímpico do Rio contou com três espaços montados pela cidade: um no Porto Maravilha, o maior deles; outro no Parque Madureira, na zona norte; e o terceiro no Centro Esportivo Miécimo da Silva.
Por conta do sucesso do espaço, a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu manter as atrações no Boulevard Olímpico do Porto mesmo durante o período de recesso entre o final da Olímpiada e o início da Paralimpíada. Entre 22 de agosto e 6 de setembro, os visitantes encontrarão artistas de rua, food trucks e bares, entre outras atrações.
O balão panorâmico oferecido pela marca Skol voltará a funcionar a partir de amanhã (23). A Casa Brasil também continuará funcionando no período de pré-Paralimpíada, entre 14h e 20h.
“O sucesso do evento foi tão grande que Boulevard Olímpico acabou virando o nome do local. É muito gratificante ver, após meses de trabalho, que a população e os turistas se divertiram com as atrações e torceram a cada disputa nos telões espalhados pelos três quilômetros do evento. A ótima receptividade do público foi o melhor reconhecimento que podíamos ter”, comemora o secretário especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello. “Ninguém saiu daqui sem uma foto da ‘Pira do povo’, escultura do americano Anthony Howe, e do mural Etnias, de Eduardo Kobra, que entrou para o Guinness World Records como o maior mural de grafite do mundo. Estas duas obras de arte ficam de legado para a cidade.”
BOULEVARD EM NÚMEROS
O Boulevard Olímpico do Rio contou com três espaços montados pela cidade: um no Porto Maravilha, o maior deles; outro no Parque Madureira, na zona norte; e o terceiro no Centro Esportivo Miécimo da Silva.
Por conta do sucesso do espaço, a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu manter as atrações no Boulevard Olímpico do Porto mesmo durante o período de recesso entre o final da Olímpiada e o início da Paralimpíada. Entre 22 de agosto e 6 de setembro, os visitantes encontrarão artistas de rua, food trucks e bares, entre outras atrações.
O balão panorâmico oferecido pela marca Skol voltará a funcionar a partir de amanhã (23). A Casa Brasil também continuará funcionando no período de pré-Paralimpíada, entre 14h e 20h.
“O sucesso do evento foi tão grande que Boulevard Olímpico acabou virando o nome do local. É muito gratificante ver, após meses de trabalho, que a população e os turistas se divertiram com as atrações e torceram a cada disputa nos telões espalhados pelos três quilômetros do evento. A ótima receptividade do público foi o melhor reconhecimento que podíamos ter”, comemora o secretário especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello. “Ninguém saiu daqui sem uma foto da ‘Pira do povo’, escultura do americano Anthony Howe, e do mural Etnias, de Eduardo Kobra, que entrou para o Guinness World Records como o maior mural de grafite do mundo. Estas duas obras de arte ficam de legado para a cidade.”
BOULEVARD EM NÚMEROS
- Quatro milhões de pessoas como público total
- Mais de 100 horas de transmissão esportivas nos telões
- 110 horas de atrações musicais em todos os palcos
- 904 artistas de rua, entre atores, malabaristas, mímicos, dançarinos e músicos
- 250 mil produtos vendidos nos cerca de 50 food trucks
- 500 mil litros de bebidas consumidas
- Uma tonelada de fogos de artifício.