Embratur reforça divulgação na Alemanha e na Holanda
Nos últimos dias, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) investiu na promoção dos destinos brasileiros na Europa. As ações foram direcionadas ao mercado alemão e holandês, que enviou 265 mil e 81 mil turistas, respectivamente, para o Brasil em 2014.
Nos últimos dias, a Embratur investiu na promoção dos destinos brasileiros na Europa. As ações foram direcionadas ao mercado alemão e holandês, que enviou 265 mil e 81 mil turistas, respectivamente, para o Brasil em 2014. As iniciativas incluíram um roadshow e uma feira.
ALEMANHA
De 26 a 30 de outubro, as cidades alemãs Nurmberg, Erfurt, Hannover, Berlim, Leipzig e Frankfurt receberam o roadshow Diamir. O evento ofereceu um treinamento de produtos e destinos da América Latina para cerca de 360 agentes de viagens da Diamir Erlebnisreisen – operadora especializada em viagens de pequenos e médios grupos para destinos de longa distância.
O segmento trabalhado foi ecoturismo e aventura, com ênfase em viagens ativas. “Temos um grande potencial a ser trabalhado nesse mercado, principalmente em parceria com operadores de turismo. A Diamir é uma operadora que tem crescido por volta de 15% ao ano em tamanho e em número de passageiros”, argumentou o coordenador de Mercados Internacionais da Embratur, Bruno Reis. O roadshow contou com a participação da companhia aérea Latam.
Em seguida, a equipe do instituto, por meio da consultora do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), Karin Carvalho, e da analista do mercado alemão da Embratur, Ana Amélia Castro, marcou presença na feira Travel Connexion, da Operadora Thomas Cook. Representantes do Ceará também estiveram na feira, já que o Estado recebe voo direto da aérea Condor, que faz a rota Frankfurt-Fortaleza.
HOLANDA
Na última terça-feira (3), a Embratur foi até o Brazil Network Day, em Roterdã. A consultora do EBT Holanda, Shênia Oliveira, participou da atividade e divulgou produtos e destinos brasileiros para os empresários em conjunto com a Embaixada do Brasil na Holanda e a ATPI, operadora oficial do Jogos Olímpicos no país europeu.
ALEMANHA
De 26 a 30 de outubro, as cidades alemãs Nurmberg, Erfurt, Hannover, Berlim, Leipzig e Frankfurt receberam o roadshow Diamir. O evento ofereceu um treinamento de produtos e destinos da América Latina para cerca de 360 agentes de viagens da Diamir Erlebnisreisen – operadora especializada em viagens de pequenos e médios grupos para destinos de longa distância.
O segmento trabalhado foi ecoturismo e aventura, com ênfase em viagens ativas. “Temos um grande potencial a ser trabalhado nesse mercado, principalmente em parceria com operadores de turismo. A Diamir é uma operadora que tem crescido por volta de 15% ao ano em tamanho e em número de passageiros”, argumentou o coordenador de Mercados Internacionais da Embratur, Bruno Reis. O roadshow contou com a participação da companhia aérea Latam.
Em seguida, a equipe do instituto, por meio da consultora do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), Karin Carvalho, e da analista do mercado alemão da Embratur, Ana Amélia Castro, marcou presença na feira Travel Connexion, da Operadora Thomas Cook. Representantes do Ceará também estiveram na feira, já que o Estado recebe voo direto da aérea Condor, que faz a rota Frankfurt-Fortaleza.
HOLANDA
Na última terça-feira (3), a Embratur foi até o Brazil Network Day, em Roterdã. A consultora do EBT Holanda, Shênia Oliveira, participou da atividade e divulgou produtos e destinos brasileiros para os empresários em conjunto com a Embaixada do Brasil na Holanda e a ATPI, operadora oficial do Jogos Olímpicos no país europeu.