Em crise, Cubana de Aviación cancela mais voos
A situação vem poucas semanas após a companhia também cancelar o trajeto entre a capital cubana e Santo Domingo, em Punta Cana.
A Cubana de Aviación cancelou uma de suas principais rotas internacionais: o voo Havana-Paris-Santiago de Cuba. A situação vem poucas semanas após a companhia também cancelar o trajeto entre a capital cubana e Santo Domingo, na República Dominicana.
Segundo informações do Diario de Cuba, os passageiros com bilhetes emitidos para voos Paris-Santiago de Cuba seriam comunicados que o transporte será realizado pela Air Caraïbes — que iniciou seus voos a ilha no final de 2016, em codeshare feito com a Cubana.
Aparentemente, os aviões utilizados pela Cubana, de modelos Ilyushin 96-300, estão ultrapassados para a realização de voos de longa distância — embora o mesmo tenha sido visto na rota Caracas-Buenos Aires. Outras rotas internacionais, como a de Havana e Madri são realizadas por um Airbus 340, fretado pela companhia espanhola Plus Ultra.
Recentemente, a empresa russa Voronezh Aircraft Company revelou que a empresa cubana, desde 2006, comprou cerca de 14 aviões russos e ucranianos. Com investimento de US$ 432 milhões, a maioria dessas aeronaves permanecem em solo devido a problemas técnicos.
Especialistas consideram que o negócio foi um fracasso, sobretudo com pressuposto de que a Cubana de Aviación poderia ter adquirido modelos de maior qualidade fabricados no Ocidente.
Segundo informações do Diario de Cuba, os passageiros com bilhetes emitidos para voos Paris-Santiago de Cuba seriam comunicados que o transporte será realizado pela Air Caraïbes — que iniciou seus voos a ilha no final de 2016, em codeshare feito com a Cubana.
Aparentemente, os aviões utilizados pela Cubana, de modelos Ilyushin 96-300, estão ultrapassados para a realização de voos de longa distância — embora o mesmo tenha sido visto na rota Caracas-Buenos Aires. Outras rotas internacionais, como a de Havana e Madri são realizadas por um Airbus 340, fretado pela companhia espanhola Plus Ultra.
Recentemente, a empresa russa Voronezh Aircraft Company revelou que a empresa cubana, desde 2006, comprou cerca de 14 aviões russos e ucranianos. Com investimento de US$ 432 milhões, a maioria dessas aeronaves permanecem em solo devido a problemas técnicos.
Especialistas consideram que o negócio foi um fracasso, sobretudo com pressuposto de que a Cubana de Aviación poderia ter adquirido modelos de maior qualidade fabricados no Ocidente.
*Fonte: Diario de Cuba