Air France estuda lançar low cost de longa distância
Objetivo é expandir os modelos de negócios da marca e bater de frente, inclusive, com as aéreas do Golfo pelas rotas longas
Depois do lançamento da Joon, subsidiária Air France-KLM voltada aos millennials que voará de Paris a Fortaleza, o grupo agora pensa em uma low cost para voos de longa distância. A informação foi dada pelo portal ATW Online, que revelou essa como uma das possibilidades adotadas internamente pela empresa para expandir os modelos de negócios da marca.
A KLM estaria apresentando planos concretos para a criação desta low cost ao Conselho. No planejamento da operação está, inclusive, a opção pela aeronave Airbus 350, com o objetivo de bater de frente com os concorrentes mais conhecidos em rotas de longa distância, incluindo até as aéreas do Golfo, como Emirates e Qatar.
Em dezembro, a Joon foi lançada com a premissa de atender ao público entre 18 e 35 anos de idade, mas sem a chancela de uma low cost. Segundo a Air France, a nova aérea oferece produtos e serviços que são um reflexo da própria marca francesa.
A KLM estaria apresentando planos concretos para a criação desta low cost ao Conselho. No planejamento da operação está, inclusive, a opção pela aeronave Airbus 350, com o objetivo de bater de frente com os concorrentes mais conhecidos em rotas de longa distância, incluindo até as aéreas do Golfo, como Emirates e Qatar.
Em dezembro, a Joon foi lançada com a premissa de atender ao público entre 18 e 35 anos de idade, mas sem a chancela de uma low cost. Segundo a Air France, a nova aérea oferece produtos e serviços que são um reflexo da própria marca francesa.
*Fonte: ATW Online