2017 foi o ano mais seguro para viagens aéreas comerciais
O ano de 2017 foi encerrado com um total de zero mortes causadas por acidentes aéreos.

“Foi o ano mais seguro da aviação”, apontou o consultor da To 70, Adrian Young. A empresa destaca ainda que a taxa de acidentes fatais para grandes voos comerciais é de 0,06 por milhão de voos — ou, em outras palavras, um acidente fatal a cada 16 milhões de voos.
Sem o registro de mortes em voos comerciais, a Rede de Segurança da Aviação destacou que 2017 foi “o ano mais seguro da história, tanto pelo número de acidentes fatais quanto por fatalidades”. Apesar disso, o ano ainda terminou com um saldo de dez acidentes fatais de avião, incluindo aviões de carga, que resultaram em 44 mortes a bordo e 35 em terra.
Esse número inclui 12 pessoas mortas no dia 31 de dezembro, quando uma aeronave da companhia aérea Nature Air caiu minutos após a decolagem em uma área montanhosa da cidade de Punta Islita, na Costa Rica.
Para especialistas em aviação o saldo de 2017 deve ser comemorado. Em 2016, por exemplo, foram 16 acidentes envolvendo companhias aéreas e que tiveram um saldo de 303 mortos. Mais de uma década antes, em 2005, o número de mortes a bordo de voos comerciais em todo o mundo passava de mil.
*Fonte: Reuters Brasil