Marcos Martins   |   19/12/2017 10:58

Greve argentina cancela 650 voos e afeta 60 mil pessoas

Fontes afirmam que muitas pessoas não conseguirão embarcar antes do natal


Divulgação/Ezeiza
Aeroporto Internacional de Ezeiza
Aeroporto Internacional de Ezeiza
Com o início da greve de 24 horas nos aeroportos argentinos Aeroparque e Ezeiza, houve cancelamento de 650 voos na última segunda-feira (18), algo que afetou pelo menos 60 mil passageiros, de acordo com informações do jornal Clarín.

Segundo fontes da indústria, a realocação dos viajantes não será fácil e muitos não conseguirão embarcar antes do Natal.

A Aerolíneas Argentinas já suspendeu 268 trechos ontem e deve alterar operações de mais 221 hoje, informando que os voos "apresentarão atrasos importantes, mas não serão suspensos". Com isso, a companhia estima que cerca de 40 mil passageiros não poderão viajar.

Entre os dois dias, a Latam cancelou 127 voos, 73 internacionais e 54 domésticos, afetando 19.820 pessoas. A companhia afirmou que a partir do meio-dia "o serviço será restaurado", mesmo que "gradualmente". Já a Gol e a Amaszonas tiveram de cancelar três voos cada.

Além disso, devem ser cancelados três voos da companhia aérea Sky, dois da United, um da Alitalia e outro da Qatar. As companhias aéreas estavam oferecendo a possibilidade de alterar a data da passagem, modificação da rota ou reembolso.


*Fonte: Clarín

conteúdo original: http://clar.in/2CA2pco

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.