Greve argentina cancela 650 voos e afeta 60 mil pessoas
Fontes afirmam que muitas pessoas não conseguirão embarcar antes do natal
Com o início da greve de 24 horas nos aeroportos argentinos Aeroparque e Ezeiza, houve cancelamento de 650 voos na última segunda-feira (18), algo que afetou pelo menos 60 mil passageiros, de acordo com informações do jornal Clarín.
Segundo fontes da indústria, a realocação dos viajantes não será fácil e muitos não conseguirão embarcar antes do Natal.
A Aerolíneas Argentinas já suspendeu 268 trechos ontem e deve alterar operações de mais 221 hoje, informando que os voos "apresentarão atrasos importantes, mas não serão suspensos". Com isso, a companhia estima que cerca de 40 mil passageiros não poderão viajar.
Entre os dois dias, a Latam cancelou 127 voos, 73 internacionais e 54 domésticos, afetando 19.820 pessoas. A companhia afirmou que a partir do meio-dia "o serviço será restaurado", mesmo que "gradualmente". Já a Gol e a Amaszonas tiveram de cancelar três voos cada.
Além disso, devem ser cancelados três voos da companhia aérea Sky, dois da United, um da Alitalia e outro da Qatar. As companhias aéreas estavam oferecendo a possibilidade de alterar a data da passagem, modificação da rota ou reembolso.
*Fonte: Clarín