Aerolíneas estreia primeiro 737 Max 8 da Am. Latina; fotos
Primeiro B737 Max 8 do continente latino-americano chegou na última semana em Buenos Aires, estrando nesta semana em voo regional da Aerlíneas Argentinas para Mendoza

O Max 8 da aérea argentina realizou seu voo de estreia já nesta semana, voando da capital argentina para Mendoza, no mesmo país, onde uma cerimônia foi realizada.
“Somar um Boeing 737 Max 8 a nossa frota é mais um sinal do crescimento que estamos planejando para nossa companhia. Sentimos muito orgulho e também muita responsabilidade de seguir trabalhando para incrementar a conectividade e oferecer uma melhor experiência de viagem a nossos passageiros”, afirmou o presidente da Aerolíneas Argentinas, Mario Dell’Acqua, durante a entrega.
Com o objetivo de comportar a crescente demanda da companhia - neste ano a aérea registrou um aumento de 13% na quantidade de passageiros transportados, em relação a 2016 - a empresa planeja somar outros 12 Max 8 a sua frota nos próximos anos; as novas unidades devem servir principalmente voos regionais, além de eventualmente trajetos para o Caribe.
“O 737 Max 8 é uma aquisição importante para a frota da Aerolíneas. O modelo contribuirá ao crescimento da empresa e a incrementar participação de mercado, em um contexto de forte competência no segmento de aviões de fuselagem estreita”, comentou o vice-presidente da Boeing para América Latina, Ricardo Cavero.
“É uma grande honra que Aerolíneas Argentinas seja a primeira companhia aérea latino-americana a operar o 737 MAX 8, e estamos seguros de que a eficiência e confiabilidade desta aeronave lhes ajudará a cumprir seus objetivos”, agregou o executivo.
O 737 MAX é a aeronave mais vendida na história da aviação comercial, superando os 4 mil pedidos até esta semana.
Veja abaixo outras fotos da cerimônia de estreia do B737 Max 8 da Aerolíneas:

