Victor Fernandes   |   16/10/2017 16:47

Latam terá hangar de manutenção de R$ 130 mi em GRU

Hoje (16), executivos da Latam se reuniram com o presidente Michel Temer para apresentar o plano de investimento da companhia para o Brasil. A empresa construirá um novo hangar de manutenção no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Divulgação Latam
Projeção dos hangares da Latam e da American Airlines em GRU
Projeção dos hangares da Latam e da American Airlines em GRU
Hoje (16), executivos da Latam se reuniram com o presidente Michel Temer para apresentar o plano de investimento da companhia para o Brasil. A empresa construirá um novo hangar de manutenção no Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde será implementado o Centro de Manutenção de Linha.

O investimento de R$ 130 milhões, que atenderá todos os modelos de aeronaves da frota da empresa, será realizado por meio do modelo built to suit, o qual depende da identificação de investidores que tenham interesse em contratos de locação a longo prazo.

Também foi discutido na reunião, que contou com representantes da American Airlines, o acordo de céus abertos entre Brasil e Estados Unidos. As aéreas defendem a aprovação devido às suas possíveis consequências: "promoverá o desenvolvimento do setor aéreo nacional, além de gerar crescimento econômico e estimular avanços sociais no Brasil".

AMERICAN AIRLINES
A aérea estadunidense presente na reunião também possui planos para o aeroporto internacional de Guarulhos (SP). A American já iniciou as obras de seu primeiro hangar fora dos Estados Unidos com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018 e, recentemente, anunciou mudanças nas operações para Miami, Dallas e Los Angeles.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.