Air Canada terá tarifas menores contra aéreas low cost
À medida que suas concorrentes se preparam para lançar companhias low cost no país, a Air Canada afirma estar preparada para implantar sua frita da Rouge em mercados concorrentes. Além disso, a área ainda destaca que considera lançar tarifas de baixo custo
À medida que suas concorrentes se preparam para lançar companhias low cost no país, a Air Canada garante estar preparada para implantar sua frota da subsidiária Rouge em mercados concorrentes. Além disso, a área ainda destaca que considera lançar tarifas de baixo custo para viajantes com orçamento limitado.
O presidente da companhia, Benjamin Smith, afirmou que a empresa tem a opção estratégica de apresentar uma tarifa de baixo custo em mercados específicos, o que deverá proporcionar uma opção competitivo onde algumas low costs deverão operar.
“Como e onde nós iremos implantar, definitivamente, será direcionado a regiões estratégicas”, destacou Smith em uma conferência anual da companhia, em Toronto.
Ainda de acordo com o presidente, a empresa está bem posicionada para responder aos novos concorrentes, particularmente com a Air Canada Rouge. Desde que começou a operar, em 2013, a low cost já atende 49 destinos.
O presidente-executivo da companhia, Calin Rovinescu, afirma que a evolução da Rouge ajudará a empresa a permanecer competitiva em um mercado em transformação. Segundo o Financial Post, a Air Canada, além disso, ainda está em busca de uma instituição financeira para se associar à medida que lança planos de crédito com marca própria — como um cartão de crédito.
“A viagem internacional é a recompensa mais popular que um programa de fidelidade de cartão de crédito pode oferecer”, afirma Rovinescu, baseando-se nas experiências de clientes ao redor do mundo.
*Fonte: Financial Post