Joint-venture AA/Latam: AA comemora “progresso oficial”
Portal PANROTAS está no Media and Investor Day 2017 da American Airlines, que ocorre hoje e amanhã em Dallas, nos Estados Unidos
DALLAS (EUA) – Tanto o CEO da American Airlines, Doug Parker, quanto o presidente da companhia aérea, Robert Isom, mencionaram a expectativa de concretização da joint-venture entre a empresa dos Estados Unidos e a Latam Airlines. As menções foram feitas na abertura do Media and Investor Day 2017 da American Airlines, que ocorre hoje e amanhã em Dallas, nos Estados Unidos. Ambos comemoraram a primeira aprovação para a realização da joint-venture, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “Já temos esse primeiro progresso oficial e a joint-venture é a meta que temos no horizonte”, disse Robert Isom, lembrando que a Latam é a maior aérea da América do Sul.
No último dia 15, o Cade aprovou o compartilhamento de malha aérea de passageiros e cargas entre as duas empresas sem restrições. Mais abrangente que o codeshare, a joint-venture permitirá a coordenação completa das principais funções das empresas nas rotas envolvidas. O tema será novamente abordado durante o evento. Na abertura, o CEO Doug Parker destacou os números da American Airlines pós-fusão com a US Airways, em dezembro de 2013. “Chega de perder dinheiro. Vamos ganhar, vamos ser a aérea mais lucrativa nos bons e maus tempos. O passado de anos bons e maus ficou para trás. Agora temos uma estratégia e a lucratividade é o único caminho”, disse o CEO.
Em rápida apresentação sobre a estratégia de longo prazo da aérea, Doug Parker destacou ainda a meta de alcançar o valor de US$ 75 por ação da empresa, hoje em US$ 46. “Nossa indústria mudou e nós mudamos também. Não estou mais falando em fases ou evolução, mas em transformação da indústria. Temos isso na American Airlines e saber disso me permite ter palavras tão otimistas”, completou.
O Portal PANROTAS viaja a convite da American Airlines, com proteção GTA