Avianca Brasil lança tarifa Promo, sem franquia de bagagem
Companhia busca preços mais competitivos para atingir passageiros que não necessitam despachar bagagem

As novas famílias de tarifas serão Flex, Economy e Promo. De acordo com a Avianca Brasil, Flex e Economy continuam absolutamente sem nenhuma alteração do que é aplicado hoje. A grande novidade fica com a Promo, que dá direito à peça limitada em dez quilos a bordo.
À época em que o novo modelo tarifário foi liberado pela Anac, a Avianca Brasil optou por "estudar" a questão para poder criar produtos tarifários customizados. "Nosso desafio era criar um produto que não impactasse a qualidade de nosso serviço. Algo que estávamos muito preocupados, pois o serviço é o que nos fez crescer. Agora chegou a hora. Aquele passageiro que se planeja com antecedência e que não necessita levar bagagens pesadas, será estimulado a voar", justifica Pedreira. "Qualquer passageiro vai continuar a ter todo serviço, entretenimento, espaço de poltrona, lanche diferenciado, entre outros atributos que consolidaram a Avianca no País."

O presidente garante que a Promo será significativamente mais barata, mas tudo vai depender muito da antecedência, da demanda e do período em que se deseja voar. "O passageiro que quiser comprar uma passagem para o réveillon no Rio de Janeiro no dia 27 de dezembro não conseguirá encontrar a tarifa Promo, por exemplo. Há épocas de alta temporada e alta demanda em que não podemos abrir mão das tarifas como as atuais", ilustra Pedreira. "Mas na maior parte do ano e com a antecedência correta, o valor cairá muito e confiamos muito no sucesso desse novo modelo."
Pedreira ainda explica que a cobrança de serviço de bordo e produtos auxiliares não passa pelos planos da companhia.