Aeroportos de Houston começam a retomar operaçãões
Após passagem do furacão Harvey, que deixou estragos e seis mortos em Houston, aeroportos da cidade começam a ser reabertos em partes; por enquanto, apenas voos domésticos no local

Fortes chuvas torrenciais e focos de enchentes e inundações forçaram o fechamento de ambos, o Houston International Airport (IAH) e o Houston Hobby Airport (HOU), no último domingo (27), e as atividades no local começaram a ser retomadas apenas nesta quinta (31), e mesmo assim, apenas em partes.
Segundo o site ATW,mais de cinco mil voos foram cancelados na cidade devido a catástrofe, e por enquanto apenas um número limitado de voos domésticos foram retomados no local.
"O plano é começar um retorno gradual do serviço, com o funcionamento completo esperado para acontecer a partir deste fim de semana", comunicou o Houston Airport System, que opera ambos os

Ainda segundo o Houston Airport System, neste momento quase todas as estradas e aeroportos já foram reabertos, com apenas uma estrada para a cidade texana ainda inundada.
COMPANHIAS AFETADAS
As companhias United Airlines, com um hub no aeroporto internacional de Houston, e a Southwest Airlines, a aérea líder no Houston Hobby Airport, foram as mais afetadas pelos fechamentos dos aeroportos, e ambas esperam uma redução considerável nas receitas no local devido ao furacão. Juntas, as duas companhias reúnem mais de 80% do market share da cidade.
Ainda nesta sexta, a United confirmou que já opera 60% dos seus serviços normalmente em Houston, com todos os lobbiese terminais disponíveis abertos aos passageiros. A expectativa, agora, é de atingir 80% das operações até 7 de setembro e restabelecer 100% até o fim da próxima semana.
Já a Southwest afirmou que "os voos regulares de e para Houston permanecem suspensos", e pede que passageiros "não tentem chegar ao HOU neste momento". A aérea pretende retomar operações com voos limitados a partir deste sábado (2).
*Fonte: ATW