Azul inaugura novo hangar em dezembro na Pampulha
Com o novo espaço. a capacidade na realização de serviços aumentará 65%

“Toda atividade de manutenção rotineira ou eventual que necessite de mais tempo ou do afastamento daquela aeronave da malha da companhia é realizada dentro dos hangares”, explica o vice-presidente técnico-operacional da Azul, Flávio Costa. "Estamos investindo nessa área e na contratação de pessoas para ampliar nosso leque de atuação e continuar a garantir um alto padrão de segurança operacional”, reforça.
Após a conclusão do espaço, haverá aumento de capacidade na realização de serviços de manutenção, comportando cinco aeronaves simultaneamente para serviços que demandam mais tempo de execução – hoje a capacidade é de três aeronaves.
Além disso, foram contratados 50 novos técnicos de manutenção e a empresa espera ter mais autonomia para a execução das atividades, reduzir custos e introduzir novas tecnologias, além ampliar o desenvolvimento do trabalho no local. Ao todo, serão mais de 150 pessoas na manutenção de aeronaves na Pampulha, trabalhando nas checagens (inspeções regulares e reparos de aeronaves) dos turboélices ATR 72-600 e jatos Embraer 190 e 195.