Air Europa irá voar para Recife e Rio de Janeiro; saiba mais
Seu nome pode não ser muito conhecido no Brasil, mas comanda um dos negócios mais lucrativos do Turismo. Nascida há 20 anos, a Globalia é um grupo espanhol que reúne um conglomerado de 17 empresas que atuam em diversas ramificações e partes do mundo,
Seu nome pode não ser muito conhecido no Brasil, mas comanda um dos negócios mais lucrativos do Turismo. O grupo espanhol Globalia apresenta um discurso de quem confia e irá investir por aqui e, para isso, irá aumentar sua conectividade entre o País e a Europa por meio da Air Europa, a principal empresa da holding.
Cada vez mais, a intenção é transformar a companhia espanhola em uma legítima transportadora europeia que serve de hub para o continente.
A alta cúpula visitou São Paulo nesta manhã para compartilhar seus investimentos de longo prazo, e prometeu para o fim deste ano o lançamento de uma rota Madri-Recife. Segundo o diretor de Desenvolvimento Internacional da Globalia, Lisandro Menu Marque, essa conexão já é um “namoro” de um bom tempo da Air Europa.
Representante máximo da Globalia, o diretor executivo Javier Hidalgo também esteve presente no evento, mas, indisposto, teve de se ausentar.
Antes de desembarcar na capital paulista, a diretoria do grupo espanhol se encontrou com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, e dirigentes do setor de Turismo para apresentar a proposta da rota ligando a cidade com a capital espanhola.
O voo deverá contar com "duas ou três" frequências semanais, com possibilidade de aumentar o número de saídas a partir de Salvador.
“Esta rota será o começo de um investimento nosso na região [Nordeste]. Ali há um potencial de crescimento para o mercado europeu. O espanhol praticamente não conhece o destino”, indicou.
CIDADE MARAVILHOSA
Com serviços para a capital baiana e São Paulo e a promessa de ir ao Recife, a Air Europa também deve acrescentar um quarto novo destino no País – aliás, nem tão novo assim, já que o Rio de Janeiro recebia voos da empresa até 2009. O diretor revelou a negociação para lançar uma “rota compartilhada” que liga Madri à capital fluminense e Puerto Iguazú, na Argentina.
Prometido para entre maio e junho de 2018, o serviço pretende repetir o considerado sucesso do voo para Córdoba (Argentina) e a capital do Paraguai, Assunção. O equipamento a ser utilizado será o mais moderno da frota, o Boeing 787 Dreamliner.
Para Marque, esse novo voo visa ao passageiro de Lazer, ao oferecer a oportunidade de conhecer os pontos turísticos do Rio de Janeiro e as Cataratas do Iguaçu do lado argentino, sobretudo quem mora em cidades do Sul do Brasil e em países vizinhos, como Paraguai, Uruguai e a própria Argentina.
Além disso, até 2020 é estudada a criação de mais uma rota, possivelmente no Nordeste. Fala-se de Fortaleza ou Natal ou até Manaus, ao Norte, mas ainda não há nada concreto.
Nascida há 20 anos, a Globalia é um dos maiores grupos de Turismo do mundo, reunindo um conglomerado de 17 empresas. Além do carro-chefe Air Europa, tem também a operadora Travelplan, a rede hoteleira Be Live, entre outros. Seu faturamento é de quatro bilhões de euros ao ano.
Cada vez mais, a intenção é transformar a companhia espanhola em uma legítima transportadora europeia que serve de hub para o continente.
A alta cúpula visitou São Paulo nesta manhã para compartilhar seus investimentos de longo prazo, e prometeu para o fim deste ano o lançamento de uma rota Madri-Recife. Segundo o diretor de Desenvolvimento Internacional da Globalia, Lisandro Menu Marque, essa conexão já é um “namoro” de um bom tempo da Air Europa.
Representante máximo da Globalia, o diretor executivo Javier Hidalgo também esteve presente no evento, mas, indisposto, teve de se ausentar.
Antes de desembarcar na capital paulista, a diretoria do grupo espanhol se encontrou com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, e dirigentes do setor de Turismo para apresentar a proposta da rota ligando a cidade com a capital espanhola.
O voo deverá contar com "duas ou três" frequências semanais, com possibilidade de aumentar o número de saídas a partir de Salvador.
“Esta rota será o começo de um investimento nosso na região [Nordeste]. Ali há um potencial de crescimento para o mercado europeu. O espanhol praticamente não conhece o destino”, indicou.
CIDADE MARAVILHOSA
Com serviços para a capital baiana e São Paulo e a promessa de ir ao Recife, a Air Europa também deve acrescentar um quarto novo destino no País – aliás, nem tão novo assim, já que o Rio de Janeiro recebia voos da empresa até 2009. O diretor revelou a negociação para lançar uma “rota compartilhada” que liga Madri à capital fluminense e Puerto Iguazú, na Argentina.
Prometido para entre maio e junho de 2018, o serviço pretende repetir o considerado sucesso do voo para Córdoba (Argentina) e a capital do Paraguai, Assunção. O equipamento a ser utilizado será o mais moderno da frota, o Boeing 787 Dreamliner.
Para Marque, esse novo voo visa ao passageiro de Lazer, ao oferecer a oportunidade de conhecer os pontos turísticos do Rio de Janeiro e as Cataratas do Iguaçu do lado argentino, sobretudo quem mora em cidades do Sul do Brasil e em países vizinhos, como Paraguai, Uruguai e a própria Argentina.
Além disso, até 2020 é estudada a criação de mais uma rota, possivelmente no Nordeste. Fala-se de Fortaleza ou Natal ou até Manaus, ao Norte, mas ainda não há nada concreto.
Nascida há 20 anos, a Globalia é um dos maiores grupos de Turismo do mundo, reunindo um conglomerado de 17 empresas. Além do carro-chefe Air Europa, tem também a operadora Travelplan, a rede hoteleira Be Live, entre outros. Seu faturamento é de quatro bilhões de euros ao ano.