Henrique Santiago   |   08/08/2017 13:11

Air Europa irá voar para Recife e Rio de Janeiro; saiba mais

Seu nome pode não ser muito conhecido no Brasil, mas comanda um dos negócios mais lucrativos do Turismo. Nascida há 20 anos, a Globalia é um grupo espanhol que reúne um conglomerado de 17 empresas que atuam em diversas ramificações e partes do mundo,

Emerson Souza
Emilio Boyero, Javier Hidalgo, Lisandro Menu Marque e Richard Clark, da Globalia
Emilio Boyero, Javier Hidalgo, Lisandro Menu Marque e Richard Clark, da Globalia
Seu nome pode não ser muito conhecido no Brasil, mas comanda um dos negócios mais lucrativos do Turismo. O grupo espanhol Globalia apresenta um discurso de quem confia e irá investir por aqui e, para isso, irá aumentar sua conectividade entre o País e a Europa por meio da Air Europa, a principal empresa da holding.

Cada vez mais, a intenção é transformar a companhia espanhola em uma legítima transportadora europeia que serve de hub para o continente.

A alta cúpula visitou São Paulo nesta manhã para compartilhar seus investimentos de longo prazo, e prometeu para o fim deste ano o lançamento de uma rota Madri-Recife. Segundo o diretor de Desenvolvimento Internacional da Globalia, Lisandro Menu Marque, essa conexão já é um “namoro” de um bom tempo da Air Europa.

Representante máximo da Globalia, o diretor executivo Javier Hidalgo também esteve presente no evento, mas, indisposto, teve de se ausentar.

Emerson Souza
Para Marque, o Brasil ainda não desenvolveu suas reais capacidades de crescimento no Turismo
Para Marque, o Brasil ainda não desenvolveu suas reais capacidades de crescimento no Turismo
Antes de desembarcar na capital paulista, a diretoria do grupo espanhol se encontrou com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, e dirigentes do setor de Turismo para apresentar a proposta da rota ligando a cidade com a capital espanhola.

O voo deverá contar com "duas ou três" frequências semanais, com possibilidade de aumentar o número de saídas a partir de Salvador.

“Esta rota será o começo de um investimento nosso na região [Nordeste]. Ali há um potencial de crescimento para o mercado europeu. O espanhol praticamente não conhece o destino”, indicou.

CIDADE MARAVILHOSA
Emerson Souza
O diretor da Globalia, Lisandro Menu Marque
O diretor da Globalia, Lisandro Menu Marque

Com serviços para a capital baiana e São Paulo e a promessa de ir ao Recife, a Air Europa também deve acrescentar um quarto novo destino no País – aliás, nem tão novo assim, já que o Rio de Janeiro recebia voos da empresa até 2009. O diretor revelou a negociação para lançar uma “rota compartilhada” que liga Madri à capital fluminense e Puerto Iguazú, na Argentina.

Prometido para entre maio e junho de 2018, o serviço pretende repetir o considerado sucesso do voo para Córdoba (Argentina) e a capital do Paraguai, Assunção. O equipamento a ser utilizado será o mais moderno da frota, o Boeing 787 Dreamliner.

Para Marque, esse novo voo visa ao passageiro de Lazer, ao oferecer a oportunidade de conhecer os pontos turísticos do Rio de Janeiro e as Cataratas do Iguaçu do lado argentino, sobretudo quem mora em cidades do Sul do Brasil e em países vizinhos, como Paraguai, Uruguai e a própria Argentina.

Além disso, até 2020 é estudada a criação de mais uma rota, possivelmente no Nordeste. Fala-se de Fortaleza ou Natal ou até Manaus, ao Norte, mas ainda não há nada concreto.

Nascida há 20 anos, a Globalia é um dos maiores grupos de Turismo do mundo, reunindo um conglomerado de 17 empresas. Além do carro-chefe Air Europa, tem também a operadora Travelplan, a rede hoteleira Be Live, entre outros. Seu faturamento é de quatro bilhões de euros ao ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.