Marcos Martins   |   31/07/2017 08:57

Delta lança programa-piloto que agiliza embarques

Com duração de três meses, a fase de testes acontecerá em Atlanta

Divulgação/ Delta News Hub
Agentes com aparelhos móveis
Agentes com aparelhos móveis
A Delta Airlines lançou hoje a primeira fase de um programa de testes com o objetivo de melhorar a experiência nos portões e agilizar o processo de embarque. O projeto-piloto acontecerá por três meses no Aeroporto Internacional de Atlanta (Hartsfield-Jackson).

Funcionários de atendimento com aparelhos móveis auxiliarão os passageiros dos portões T1, T2 e T3 na mudança de assento, verificação do status de bagagem e outros serviços. O objetivo é fugir do modelo tradicional, com atendimento atrás do balcão, e aproximar funcionários a passageiros. Além disso, foram adicionados pilares que criam quatro pistas paralelas para melhorar o fluxo de tráfego.

Divulgação/ Delta News Hub
Pilares foram instalados para melhorar fluxo
Pilares foram instalados para melhorar fluxo
“O feedback dos funcionários é vital para este projeto-piloto”, afirma o diretor de operações da Delta, Ekrem Dimbiloglu. “Ao compartilharem insights, ideias e recomendações com a gente, seremos capazes de incorporá-las para melhorar ainda mais a área do portão e processo de embarque em Atlanta e além”, completa.

Ainda neste ano, a segunda fase do programa será focada em mobilidade, experiência digital do cliente no portão e maneiras de integrar a biometria nesse processo. A etapa será baseada em testes que acontecem no Aeroporto Internacional Ronald Reagan (DCA), em Washington, Estados Unidos.

MEDIDAS DE SEGURANÇA
A companhia fez recomendações para os seus clientes com voos agendados para os Estados Unidos, devido às novas medidas adotadas pelo Departamento de Segurança Interna do país. A companhia recomenda a chegada no aeroporto com, pelo menos, três horas de antecedência para que não haja atrasos durante passagem pelo controle de segurança.

Além disso, os clientes devem seguir diretamente para seus portões de embarque, onde poderão ocorrer outras vistorias com auxílio de cães e tecnologia avançada. Apesar da Delta esperar atrasos no processo de vistoria, os clientes podem transportar dispositivos eletrônicos grandes a bordo, ao contrário da proibição divulgada anteriormente. Os passageiros estão sendo notificados através do Fly Delta App, via e-mail e mensagens de texto, além da sinalizações nos aeroportos.

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