Ana Luiza Tieghi   |   07/06/2017 10:22

CEO do IAG admite que falha da British foi erro humano

Durante o Encontro Geral Anual da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), o chefe executivo da British Airways e do IAG, Willie Walsh, afirmou que o problema da aérea, que gerou atrasos e afetou 75 mil passageiros no final de maio, foi causado por erro human

Flickr/Lindzee Scott

Durante o Encontro Geral Anual da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), o chefe executivo da British Airways e do IAG, Willie Walsh, afirmou que o problema da companhia, que gerou atrasos e afetou 75 mil passageiros no final de maio, foi causado por erro humano.

Segundo ele, um engenheiro desconectou a fonte de energia do centro de dados na empresa e, quando reconectou a eletricidade, danificou servidores que continham dados sobre consumidores, equipe, trajetória dos voos e outras informações operacionais, o que causou o transtorno.

Ele disse à imprensa que o engenheiro tinha autorização para estar no centro de dados, mas não para “fazer o que fez”. A IAG contratou uma companhia independente para investigar o ocorrido e vão “aprender com a experiência”.

Walsh pediu desculpas aos consumidores. “Quando você vê clientes sofrendo, você não quer que isso aconteça com nenhuma aérea ou empresa”. O CEO também afirmou que estão recebendo muitos pedidos de compensação financeira por causa dos atrasos, e que estão com uma equipe extra para lidar com eles.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: bit.ly/2saTRHh

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