Veja comunicado da Iata sobre Alitalia no BSP
A Iata divulgou uma declaração oficial do seu diretor de Operações de Distribuição de Serviços Financeiros, Juan Antonio Rodriguez, sobre a Alitalia. Confira abaixo
A Iata divulgou uma declaração oficial do diretor de Operações de Distribuição de Serviços Financeiros, Juan Antonio Rodriguez, sobre a participação da Alitalia em seus sistemas Clearing House e BSP/CASS. Confira abaixo.
Prezados participantes do BSP
A Alitalia entrou em um processo administrativo extraordinário amparado pela legislação italiana. A finalidade desse comunicado é fornecer proteção para a empresa e seus credores enquanto ela se reorganiza.
Temos o prazer de informar que a Iata e a Alitalia concordaram e implementaram os termos de um depósito de segurança - o que é consistente com a política da Iata com as companhias aéreas que operam nessas circunstâncias.
A Alitalia afirmou que pretende continuar todas as operações de voo e continuar a processar as transações através dos sistemas Iata Clearing House e BSP/CASS, sem interrupções nos acordos.
Com base nestes desenvolvimentos, a participação da Alitalia na Câmara de Compensação da Iata, BSP e CASS será "business as usual".
A Alitalia entrou com pedido de recuperação judicial no início do mês, mas recebeu empréstimo de US$ 655 milhões do governo italiano, para assegurar que continue operando até novembro deste ano.