Primeira low cost peruana promete a partir de US$ 18
A primeira companhia aérealow cost da América do Sul iniciou ontem (9) as suas operações. A Viva Air, controlada pela Irelandia Aviation, acaba de iniciar operações internas no Peru — e há planos de expansão na América Latina, des
A primeira companhia aérea low cost do Peru foi inaugurada esta semana. A Viva Air, controlada pela Irelandia Aviation, acaba de iniciar operações internas — e há planos de expansão futura na América Latina, desafiando o atual domínio da Latam Airlines.
O lançamento da companhia contou com a presença do presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, no aeroporto Jorge Chávez. "Hoje mudaremos a história da aviação peruana", destacou o CEO da aérea, William Shaw, um dos fundadores da Viva Colômbia.
A companhia, com sede em Lima, operará rotas domésticas com uma frota de dois Airbus 320. Além disso, um dos principais objetivos é o de transportar, ainda no seu primeiro ano de operações, 700 mil passageiros, com tarifas a partir de US$ 18. Ao todo, serão pelo menos nove rotas em 2017, ligando Lima a cidades como Arequipa, Chiclayo, Cusco, Iquitos, Taraporto e Trujillo.