Bruna Murback   |   11/04/2017 15:24

Voos da Tap de/para Brasil têm forte crescimento em março

Só no mês de março aumento no número de passageiros foi de 1,17 mil 

Divulgação
A Tap registrou em março aumento de 33,4% de passageiros nos voos de/para o Brasil, o que representa uma forte recuperação frentes às quedas que se verificavam desde o ano passado.

A informação da companhia divulgada hoje não indica o total de passageiros transportados nesses voos, mas, segundo o Presstur, parceiro editoral da PANROTAS em Portugal, é a primeira vez que a aérea se refere aos voos de/para o Brasil em comunicados sobre a evolução mensal do tráfego.

No caso deste último, relativo ao que diz ter sido o seu “melhor mês de março da história”, a Tap indica um total de cerca de 1,17 milhão passageiros, com um aumento em 27%, ou 213,4 mil, apesar da comparação com o mês da Páscoa, que é tradicionalmente um período forte para a operação. De qualquer forma, esse crescimento permitiu à companhia uma escalada na taxa de ocupação em 9,3 pontos, alcançando 80%.

Como já é habitual, as operações para a América do Norte foram as que registaram o mais forte crescimento no mês, com um crescimento em 168,4%, seguidas da África, com 49,1% e Brasil, com os 33,4% citados acima.

As rotas de internacionais intra-europeias, que são tradicionalmente as que mais passageiros transportam, tiveram em março um crescimento em 19,8%, e, em relação aos voos domésticos, a Tap apenas especifica a evolução na ponte aérea Lisboa-Porto, que completou o seu primeiro ano de atividade com um aumento no tráfego em 63,8%, ou 21,9 mil passageiros.


*Fonte: Presstur

conteúdo original: http://bit.ly/2o3P0mf

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.