THE ganha nova posição para estacionamento de aviões
No final de janeiro, o aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina (PI), ampliou de cinco para seis o número de posições para estacionamento de aeronaves comerciais código C, como o Airbus 320 e Boeing 737-800.
No final de janeiro, o aeroporto Senador Petrônio Portella (THE), em Teresina (PI), ampliou de cinco para seis o número de posições para estacionamento de aeronaves comerciais código C, como o Airbus 320 e Boeing 737-800.
O trabalho foi desenvolvido pela Superintendência de Gestão Operacional e pela administração do terminal. A nova posição foi inaugurada por um A320neo da Azul, que foi recebido com o tradicional batismo dos bombeiros.
“Após a realização de uma série de estudos, foi diagnosticado que, alterando a sinalização horizontal do pátio de aeronaves (pintura do solo), ganharíamos mais uma posição para as aeronaves da aviação comercial”, disse o superintendente do aeroporto de Teresina, Marco Aurélio Zenni.
A sinalização horizontal do pátio de manobras foi alterada e passou por melhorias, com o incremento de sinalização para a posição destinada a helicópteros.
Também foi implantada uma vida de pedestres entre a via de serviço e o pátio, atendendo as posições de estacionamento das aeronaves e evitando interferências entre os fluxos dos passageiros e dos tratores que se movimentam nas áreas de manuseio e restituição.
O trabalho foi desenvolvido pela Superintendência de Gestão Operacional e pela administração do terminal. A nova posição foi inaugurada por um A320neo da Azul, que foi recebido com o tradicional batismo dos bombeiros.
“Após a realização de uma série de estudos, foi diagnosticado que, alterando a sinalização horizontal do pátio de aeronaves (pintura do solo), ganharíamos mais uma posição para as aeronaves da aviação comercial”, disse o superintendente do aeroporto de Teresina, Marco Aurélio Zenni.
A sinalização horizontal do pátio de manobras foi alterada e passou por melhorias, com o incremento de sinalização para a posição destinada a helicópteros.
Também foi implantada uma vida de pedestres entre a via de serviço e o pátio, atendendo as posições de estacionamento das aeronaves e evitando interferências entre os fluxos dos passageiros e dos tratores que se movimentam nas áreas de manuseio e restituição.