Boeing apresenta primeira aeronave 737 Max 9; fotos
A Boeing apresentou hoje sua primeira aeronave do modelo 737 Max 9 na fábrica da companhia em Renton, no estado de Washington, Estados Unidos.

O avião passará por processos de verificação de sistemas de voo, de reabastecimento e de motores. Com tais processos concluídos, o modelo seguirá para a etapa de voos de testes, programada para as próximas semanas, na qual será feita a fase final de verificação das características operacionais e de desempenho geral da aeronave.

A família 737 Max, segundo a Boeing, é a que registra venda mais rápida em toda a história da companhia, com mais de 3,6 mil pedidos de 83 clientes em todo o mundo registrados até o momento.
De acordo com a fabricante, o 737 Max 9 deverá entrar em operação em 2018. O primeiro cliente da Boeing para o modelo será a companhia aérea indonésia Lion Air. Paralelamente, o 737 Max 8 segue o cronograma estabelecido pela fabricante, com a primeira entrega programada para este ano. No Brasil, o primeiro 737 Max 8 será entregue à Gol em 2018.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.