A United Airlines registrou crescimento de 4% no tráfego consolidado e alta de 4,7% em sua capacidade em janeiro deste ano ante o mesmo período em 2016. No entanto, a taxa de ocupação diminuiu 0,5 ponto percentual em relação ao ano anterior.
"Embora em 2016 tenhamos obtido grandes resultados, este ano já começou com recordes", comemorou o presidente da companhia, Scott Kirby. "Toda a nossa equipe, composta por 86 mil colaboradores, está trabalhando duro para alcançarmos a nossa meta de melhor companhia aérea do mundo, tanto para passageiros como para os nosso funcionários."
O último levantamento ainda frisou os seguintes logros operacionais em relação a janeiro:
- Melhor fator de conclusão referente ao mês de janeiro;
- Primeiro lugar na indústria em fator de conclusão - e a primeira vez que a área consegue o resultado no primeiro mês do ano;
- Obteve seis dias com 100% de conclusão de partida, estabelecendo um novo recorde para a empresa em um período de um mês.
Apesar disso, a companhia ainda espera que a receita unitária de passageiros no primeiro trimestre caia 1%, o que ainda seria significaria cerca de 1% acima do mesmo período de 2015.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.