Lucro líquido da Smiles cresce 43,9% no 4T16
No quarto trimestre de 2016, a Smiles teve recordes em seus indicadores operacionais e financeiros. O lucro líquido da companhia no período foi de R$ 161,6 milhões – um crescimento de 43,9% na comparação com o ano anterior.
No quarto trimestre de 2016, a Smiles teve recordes em seus indicadores operacionais e financeiros. O lucro líquido da companhia no período foi de R$ 161,6 milhões – um crescimento de 43,9% na comparação com o 4T15.
O faturamento bruto da companhia foi de R$ 454,0 milhões, 1,9% superior ao mesmo período no ano anterior, e o EBITDA, por sua vez, foi R$ 188,6 milhões – alta de 71,1%.
O acúmulo de milhas também apresentou crescimento no período: 8,6% em relação a 2015. Com isso, o total de milhas acumuladas no quatro trimestre de 2016 foi de 14,7 bilhões. O resgate, por sua vez, cresceu 16,9% em relação ao mesmo período no ano anterior, com um total de 11,7 bilhões.
Para o CEO da Smiles, Leonel Andrade, trata-se de um desempenho "excelente" da companhia no último trimestre do ano passado. “A atratividade das companhias aéreas parceiras foi um ponto de destaque, com o crescimento de mais de 63,9% dos resgates internacionais, se comparado ao ano anterior”, afirma ele.
“Outro ponto importante a ressaltar é a integração das plataformas da Rocketmiles e da Localiza ao site da Smiles, que permite ao cliente emitir passagens, reservar o hotel e alugar um carro em um único ambiente, alinhados à estratégia de ser a empresa completa para o viajante”, explica o CEO.
No início do quatro trimestre de 2016, a Smiles e a Gol anunciaram mudanças no programa de fidelidade, que estão em vigor desde janeiro deste ano. Uma das principais mudanças foi a contabilização de milhas a partir de viagens feitas com qualquer tipo de passagens da Gol.
O faturamento bruto da companhia foi de R$ 454,0 milhões, 1,9% superior ao mesmo período no ano anterior, e o EBITDA, por sua vez, foi R$ 188,6 milhões – alta de 71,1%.
O acúmulo de milhas também apresentou crescimento no período: 8,6% em relação a 2015. Com isso, o total de milhas acumuladas no quatro trimestre de 2016 foi de 14,7 bilhões. O resgate, por sua vez, cresceu 16,9% em relação ao mesmo período no ano anterior, com um total de 11,7 bilhões.
Para o CEO da Smiles, Leonel Andrade, trata-se de um desempenho "excelente" da companhia no último trimestre do ano passado. “A atratividade das companhias aéreas parceiras foi um ponto de destaque, com o crescimento de mais de 63,9% dos resgates internacionais, se comparado ao ano anterior”, afirma ele.
“Outro ponto importante a ressaltar é a integração das plataformas da Rocketmiles e da Localiza ao site da Smiles, que permite ao cliente emitir passagens, reservar o hotel e alugar um carro em um único ambiente, alinhados à estratégia de ser a empresa completa para o viajante”, explica o CEO.
No início do quatro trimestre de 2016, a Smiles e a Gol anunciaram mudanças no programa de fidelidade, que estão em vigor desde janeiro deste ano. Uma das principais mudanças foi a contabilização de milhas a partir de viagens feitas com qualquer tipo de passagens da Gol.