Club Latam soma R$ 1 milhão em capacitação em 3 anos
Desde que foi criado, há três anos, o Club Latam já investiu, por meio do programa Agências de Elite, quase R$ 1 bilhão em capacitações de agentes de viagens e gestores.
Desde que foi criado, há três anos, o Club Latam já investiu quase R$ 1 milhão em capacitações de agentes de viagens, realizadas por meio do programa Agências de Elite.
“Nosso objetivo é manter esse ritmo de investimentos, lembrando que no ano passado foram realizados mais de 600 cursos on-line com certificado, além de 25 workshops com capacitação presencial nas agências, um curso de inglês para dez colaboradores, que ficaram três semanas em Nova York (EUA), e um de espanhol no Chile para um grupo de 40 pessoas”, conta o diretor comercial da Latam Airlines Brasil, Igor Miranda. Desde 2014, mais de 200 gestores e colaboradores de agências já foram capacitados em universidades e outras instituições de ensino do Brasil e no Exterior.
No que se refere ao número de bilhetes cadastrados, o Club Latam registrou 3,5 milhões no ano passado, que resultaram em mais de 25 milhões de pontos Multiplus distribuídos para seis mil colaboradores.
EMPODERAMENTO DO PASSAGEIRO
De acordo com Miranda, o novo modelo de segmentação das tarifas domésticas que será implantado pela Latam em toda a América Latina deverá resultar no empoderamento do passageiro. "Por meio desse novo sistema, que já é uma tendência global, o passageiro poderá escolher o produto que quer consumir e a experiência que quer ter, adaptando-os de acordo com o seu perfil, o que demonstra também uma relação de transparência com o cliente, que sabe exatamente pelo que está pagando", destaca Miranda.
Por mais que o cenário econômico do País já demonstre sinais de melhora, o momento ainda é de cautela para a aérea. "Ainda mantemos um olhar conservador em relação ao mercado e estamos avaliando o cenário macroeconômico, por isso não faremos grandes investimentos em malha neste momento. O que temos em vista é otimizar nossas operações e torná-las ainda mais eficientes", ressalta Miranda, lembrando que a aérea não abrirá mão dos investimentos em tecnologia. "Por meio deles podemos melhorar a experiência do cliente, seja no momento da compra, durante o voo ou no pós venda", finaliza o diretor comercial da Latam Airlines Brasil.