Trump culpa a Delta por caos em aeroportos; entenda
Além de manifestantes, uma queda no sistema da Delta Air Lines ajudou a causar transtorno em terminais nos EUA
O caos foi instalado em alguns aeroportos dos Estados Unidos após a ação executiva de Donald Trump que veta a entrada de grupos de imigrantes no país. Contrários à medida, manifestantes marcaram presença em terminais de grandes aeroportos da costa leste a oeste. No entanto, um outro fator agravou o cenário: uma queda do sistema da Delta Air Lines.
Foram duas horas e meia de interrupções dos voos regionais da aérea, ocasionando o atraso de 150 voos, em especial nos principais hubs da Delta. O CEO da companhia, Ed Bastian, pediu desculpas pelos incômodos causados.
O executivo ainda acrescentou que “esse tipo de paralisação não é aceitável na 'família Delt', a qual valoriza a confiabilidade e o serviço ao consumidor. Eu também gostaria de agradecer aos nossos funcionários que estão trabalhando incansavelmente para realocar nossos passageiros”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou sua conta oficial no Twitter para se defender em relação às confusões enfrentadas nos aeroportos. “Apenas 109 pessoas de 325 mil foram mantidas para averiguação. Os grandes problemas dos aeroportos foram causados pela interrupção nos computadores da Delta.”
Only 109 people out of 325,000 were detained and held for questioning. Big problems at airports were caused by Delta computer outage,.....
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 30, 2017
*Fonte: Travel Weekly