Latam inaugura novo terminal de cargas em Fortaleza
A Latam Cargo Brasil, unidade de cargas do grupo, inaugura hoje o seu mais novo terminal em Fortaleza, no Ceará. Com investimento de R$ 4,1 milhões, destinados exclusivamente às cargas domésticas, o novo terminal promete ser o mais moderno da companhia no nordeste do Pa&
A Latam Cargo Brasil, unidade de cargas do grupo, inaugura hoje o seu mais novo terminal em Fortaleza, no Ceará. Com investimento de R$ 4,1 milhões e destinado exclusivamente às cargas domésticas, o novo terminal promete ser o mais moderno da companhia no Nordeste do País, atendendo também cargas de passageiros.
Segundo o diretor-geral da Latam Cargo Brasil, Luis Quintiliano, apesar da retração econômica, a companhia segue com seu plano de investimento em infraestrutura e serviços. “Acreditamos que, quando o cenário melhorar, estaremos prontos para atender o crescimento da demanda, prestando sempre um atendimento de qualidade”, afirma Quintiliano.
De acordo com o grupo, com área total de 1,6 mil metros quadrados, o terminal dispõe de nova estrutura e novos serviços que representam um significativo avanço em relação aos do antigo terminal, também localizado nos limites do aeroporto. A área possui capacidade para movimentação de cerca de duas mil toneladas de cargas ao mês, um aumento de 33% em relação à 1,5 tonelada mensal do terminal anterior.
A companhia destaca que o novo terminal tornará possível o manejo de cargas tanto por aviões cargueiros quanto por de passageiros. Além disso, o processo de movimentação de cargas passa a ser automatizado, com um sistema inteligente de identificação. As mercadorias e plataformas são etiquetadas e rastreadas por meio de códigos de barras – o que facilitará a localização e retirada de mercadorias.
O espaço fará atendimento principalmente aos mercados do Norte e Nordeste do País. Entre as mercadorias mais transportadas em Fortaleza, estão confecções, fármacos e perecíveis. Ainda em 2017, além do terminal de Fortaleza, a companhia planeja inaugurações dos terminais de Curitiba e Imperatriz, no Maranhão.