Brunna Castro   |   20/01/2017 17:01

Embraer vende cinco E-Jets para aérea sul-africana

A Airlink, companhia aérea independente da África do Sul, irá adquirir cinco E-Jets, sendo três E170s e dois E190s, da ECC Leasing, subsidiária integral da Embraer. Com isso, a companhia será a primeira do país a operar com as aeronaves.

Divulgação
A Airlink, companhia aérea independente da África do Sul, irá adquirir cinco E-Jets, sendo três E170s e dois E190s, da ECC Leasing, subsidiária integral da Embraer. Com isso, a companhia será a primeira do país a operar com as aeronaves, que serão entregues a partir do primeiro semestre deste ano.

O negócio ocorre poucos dias após a Embraer assinar uma encomenda de 15 jatos E2 para a norueguesa Wideroe.

De acordo com a Embraer, a Airlink já opera com aeronaves ERJ. Em dezembro do ano passado, a companhia aérea começou a adicionar 11 jatos ERJ 140 à sua frota. Até o final do quarto trimestre de 2017, a companhia contará com ERJs, incluindo os três tipos – ERJ 135, ERJ 140 e ERJ 145.

"Este é o início da implementação de uma estratégia bem planejada de crescimento e modernização da Airlink, que inclui a substituição de nossa atual frota de Avro RJ85s nos próximos três anos. A estratégia exige um total de 13 E-Jets e estamos no processo de terceirização do equilíbrio do requisito de frota - um adicional de 8 E190s - do mercado", afirma o CEO da Airlink, Rodger Foster.

Atualmente, 127 aeronaves Embraer operam com 39 companhias aéreas em 19 países africanos. As aeronaves da Embraer operam na África desde 1978, quando o primeiro turbopropulsor Bandeirante chegou ao continente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.