De olho em cliente mobile, Avianca Brasil lança novo site
A companhia aérea anunciou nesta terça a reformulação da sua página na web e do app móvel
Não são raras as pesquisas na indústria do Turismo apresentando dados e números que mostram como o público tem dado preferência para a experiência mobile na busca por passagens aéreas ou reservas de hotel. Não à toa, aéreas se movimentam para suprir as expectativas de seus clientes neste quesito. É o caso da Avianca Brasil, que anunciou hoje a reformulação da sua página na web para um formato mobile friendly.
O vice-presidente comercial e de Marketing da companhia, Tarcísio Gargioni, conta que “o novo site é fruto de quase dois anos de trabalho conjunto dos nossos times de e-commerce, TI e Marketing”. Neste período, pesquisas com usuários indicaram quais deveriam ser as prioridades da Avianca Brasil na construção da nova plataforma. “Com base no resultado, desenvolvemos ferramentas para simplificar o fluxo de compra, melhorar o conteúdo e o acesso às informações”, explica Gargioni.
Dentre algumas das mudanças, a empresa cortou etapas no cadastro e também no momento da compra da passagem. Agora, é possível utilizar contas do Facebook ou do Google+ para criar seu perfil – que trará configurações e ofertas customizadas, elaboradas de acordo com dados do cadastro do consumidor. A otimização no processo também aborda a efetuação da reserva da passagem. A companhia reduziu de nove para quatro o número de etapas até a conclusão da compra.
A chegada do reformulado site de venda de passagens da Avianca Brasil também acompanha um novo aplicativo móvel. Lá será possível fazer pesquisas de voos, checar a disponibilidade de assentos, efetuar reservas, emitir bilhetes, realizar check-ins, verificar status de voos e ainda desenhar a melhor rota entre sua localização até o aeroporto de embarque. O aplicativo está disponível para smartphones que utilizam os sistemas operacionais Android e IOS.
O vice-presidente comercial e de Marketing da companhia, Tarcísio Gargioni, conta que “o novo site é fruto de quase dois anos de trabalho conjunto dos nossos times de e-commerce, TI e Marketing”. Neste período, pesquisas com usuários indicaram quais deveriam ser as prioridades da Avianca Brasil na construção da nova plataforma. “Com base no resultado, desenvolvemos ferramentas para simplificar o fluxo de compra, melhorar o conteúdo e o acesso às informações”, explica Gargioni.
Dentre algumas das mudanças, a empresa cortou etapas no cadastro e também no momento da compra da passagem. Agora, é possível utilizar contas do Facebook ou do Google+ para criar seu perfil – que trará configurações e ofertas customizadas, elaboradas de acordo com dados do cadastro do consumidor. A otimização no processo também aborda a efetuação da reserva da passagem. A companhia reduziu de nove para quatro o número de etapas até a conclusão da compra.
A chegada do reformulado site de venda de passagens da Avianca Brasil também acompanha um novo aplicativo móvel. Lá será possível fazer pesquisas de voos, checar a disponibilidade de assentos, efetuar reservas, emitir bilhetes, realizar check-ins, verificar status de voos e ainda desenhar a melhor rota entre sua localização até o aeroporto de embarque. O aplicativo está disponível para smartphones que utilizam os sistemas operacionais Android e IOS.