Buscas pelo avião da Malaysia Airlines são suspensas
As buscas pelo avião da Malaysia Airlines, conforme anunciado hoje pelas autoridades da Austrália, Malásia e China, foram suspensas. Em comunicado, os três países confirmaram que as equipes de resgates, nesses últimos anos, não conseguiram localizar o
As buscas pelo avião da Malaysia Airlines, conforme anunciado hoje pelas autoridades da Austrália, Malásia e China, foram suspensas. Em comunicado, os três países confirmaram que as equipes de resgates, nesses últimos anos, não conseguiram localizar os destroços da aeronave em uma área de uma área de 120 mil quilômetros quadrados no sul do Índico.
“Apesar de todos os esforços, do amparo tecnológico disponível e do assessoramento dos melhores profissionais do mundo, infelizmente a aeronave não foi localizada”, destacou o comunicado. “Portanto, as buscas pelo MH370 foram suspensas”, conclui a nota assinada pelas autoridades dos três países.
O comunicado ainda destaca que, apesar das buscas terem sido suspensas, a esperança de encontrar novas informações ou pistas do avião desaparecido permanecem. "Aproveitamos esta oportunidade, mais uma vez, para honrar a memória daqueles que perderam suas vidas e reconhecer a enorme perda sentida por seus entes queridos”, afirmaram.
O Boeing 777, do voo MH370, tinha 239 pessoas a bordo, desapareceu cerca de 40 minutos após decolar de Kuala Lampur, na Malásia, com destino a Pequim, na China.
*Fonte: EFE