Avião de carga turco cai no Quirguistão e mata 37
Um avião de carga caiu hoje no Quirguistão e matou pelo menos 37 pessoas. De acordo com as autoridades locais, o Boeing 747 ia de Hong Kong para Istambul e faria uma escala no aeroporto de Manas, próximo a capital do país, Bishkek, quando caiu em um vilarejo por conta da
Um avião de carga caiu hoje no Quirguistão e matou pelo menos 37 pessoas. De acordo com as autoridades locais, o Boeing 747 ia de Hong Kong para Istambul e faria uma escala no aeroporto de Manas, próximo a capital do país, Bishkek, quando caiu em um vilarejo por conta da forte neblina às 7h31 (23h31 de domingo no horário de Brasília).
Segundo o Ministério de Emergências do Quirguistão, a maioria das vítimas eram moradores do pequeno vilarejo e, ainda por conta da queda da aeronave, pelo menos 43 edificações também foram danificadas – sendo que 15 delas foram completamente destruídas.
Inicialmente, as autoridades chegaram a declarar que o Boeing pertencia a Turkish Airlines, porém, a companhia desmentiu a informação e ACT Airlines, uma operadora cargueira também da Turquia, reivindicou a posse da aeronave.
Our condolences to the families of those who have lost their lives in the tragic incident involving an ACT Airlines aircraft in Kyrgyzstan.
— Turkish Airlines (@TurkishAirlines) 16 de janeiro de 2017
*Fonte: The Huffington Post e Time