Janize Colaço   |   16/01/2017 10:13

Avião de carga turco cai no Quirguistão e mata 37

Um avião de carga caiu hoje no Quirguistão e matou pelo menos 37 pessoas. De acordo com as autoridades locais, o Boeing 747 ia de Hong Kong para Istambul e faria uma escala no aeroporto de Manas, próximo a capital do país, Bishkek, quando caiu em um vilarejo por conta da

Divulgação / ACT Airlines

Um avião de carga caiu hoje no Quirguistão e matou pelo menos 37 pessoas. De acordo com as autoridades locais, o Boeing 747 ia de Hong Kong para Istambul e faria uma escala no aeroporto de Manas, próximo a capital do país, Bishkek, quando caiu em um vilarejo por conta da forte neblina às 7h31 (23h31 de domingo no horário de Brasília).

Segundo o Ministério de Emergências do Quirguistão, a maioria das vítimas eram moradores do pequeno vilarejo e, ainda por conta da queda da aeronave, pelo menos 43 edificações também foram danificadas – sendo que 15 delas foram completamente destruídas.

Inicialmente, as autoridades chegaram a declarar que o Boeing pertencia a Turkish Airlines, porém, a companhia desmentiu a informação e ACT Airlines, uma operadora cargueira também da Turquia, reivindicou a posse da aeronave.


*Fonte: The Huffington Post e Time

conteúdo original: http://huff.to/2jn83sx

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados