Janize Colaço   |   21/12/2016 14:41

Norwegian Air estuda entrar na Argentina em 2017

A Norwegian Air, companhia de baixo custo (low cost carrier), estuda a possibilidade de estabelecer operações na Argentina. Apesar de ainda não ter nada confirmado, a aérea afirma ser possível a criação de uma ou mais bases no país sul-america

Divulgação

A companhia de baixo custo Norwegian Air estuda a possibilidade de estabelecer operações na Argentina, segundo informa o portal ATW. Apesar de ainda não ter nada confirmado, a aérea afirma ser possível a criação de uma ou mais bases no país sul-americano, que tem a terceira maior economia do continente.

"Como uma companhia aérea ambiciosa, com uma enorme frota de aeronaves, nós não escondemos de ninguém os nossos planos de expansão para outras partes do mundo, incluindo a América do Sul", afirmou um porta-voz da Norwegian.

"A América do Sul é um mercado muito interessante, caracterizado pela pouca concorrência e os preços elevados – o que pode confirmar uma possível exploração de oportunidades para entrar no mercado argentino", prosseguiu o porta-voz. "Estamos, atualmente, em processo de enviar representantes da companhia para a Argentina, e assim estudar as possibilidades de criação de bases e lançamento de novas rotas no final de 2017".

Na semana passada, outro porta-voz da Norwegian disse à Reuters que a companhia estava considerando Buenos Aires, Córdoba e Mendoza como locais para bases, visando serviços domésticos e internacionais. Ele ainda destacou que companhia aérea poderia disponibilizar entre seis e dez aeronaves para as operações no país sul-americano.

Embora a Argentina ainda não esteja confirmada, é sabido que a meta da aérea norueguesa para 2017 será o de lançar voos de longa durações, como o da Espanha aos Estados Unidos, além de aumentar sua operação a partir de Paris, no Charles de Gaulle.


*Fonte: ATW

conteúdo original: http://bit.ly/2hbSGD3

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados