Delta e Aeroméxico lançarão "aliança histórica"; confira
A Delta Air Lines e a Aeroméxico aceitaram hoje a ordem final emitida pelo Departamento de Transporte dos Estados Unidos que garante imunidade antitruste e viabiliza a criação de um acordo de cooperação.
A Delta Air Lines e Aeroméxico aceitaram hoje a ordem final emitida pelo Departamento de Transporte dos Estados Unidos que garante imunidade antitruste e viabiliza a criação de um acordo de cooperação.
Considerada “histórica”, essa parceria vai estabelecer a maior aliança transfronteiriça entre Estados Unidos e México, com a expansão de competitividade e benefícios a clientes de ambas as companhias aéreas, que têm uma relação de 22 anos. Recentemente, foi aprovada também a compra de 49% da Aeroméxico pela Delta.
“Agora será possível oferecer aos passageiros mais voos para mais destinos e mais escolhas toda vez que alguém for viajar cruzando a fronteira. Vamos trazer uma confiabilidade de líder, ótimo serviço e uma incomparável gama de opções”, disse o diretor executivo da Delta, Ed Bastian.
“Esse acordo irá marcar o início de uma era na aviação na América do Norte. É o próximo passo na nossa relação e nossas malhas vão oferecer mais benefícios aos nossos clientes enquanto aumentará as opções de conectividade, produtos e serviços”, adicionou o diretor executivo da Aeroméxico, Andrés Conesa.
Após as condições propostas pelos departamentos de ambos os países, as transportadoras poderão colocar em prática seus planos a fim de melhorar a experiência do viajante e o serviço em todo mundo, dando maior acesso aos Estados Unidos a quem vem do México e também no trajeto inverso.
Além disso, pretendem desenvolver a experiência em solo. Estão previstos, por exemplo, investimentos em facilidades nos portões e salas vip de aeroportos. Delta e Aeroméxico também vão aumentar as vendas conjuntas e iniciativas de marketing. As duas são membros da aliança Skyteam.